Google
 

domingo, 21 de outubro de 2007

Juniores - Um derby

Sport União Sintrense 3 vs União Recreativa das Mercês 2

Ontem assisti a um derby concelhio no campo número 2 do Sintrense, com um sintético a precisar de substituição. Curiosamente o resultado desta época foi igual ao da época passada, mas com uma história um pouco diferente.
As equipas estão com novos jogadores, principalmente a formação das Mercês, que teve muitas mudanças.
Na primeira jornada ambas as turmas venceram com alguma facilidade. O Sintrense no Catujal, o Catujalense por 4-0 e o União das Mercês bateu a Sanjoanense na Tapada das Mercês por 2-0.
Na época passada a equipa da União arrancou bem chegando ao intervalo com uma vantagem de dois golos, golos esses marcados por David Rijo, que é actualmente jogador do Sintrense, defrontando ontem a sua anterior equipa.
Na segunda parte o Sintrense apareceu fortissimo e deu a volta ao marcador, chegando aos 3-2 e ainda viu um golo anulado numa decisão muito duvidosa da árbitro da partida.

Ontem o jogo não foi tão bem jogado. A primeira parte foi mesmo muito mal jogada, com muito pontapé para o ar (e para fora do campo), algumas quezílias entre jogadores e algumas faltas desnecessárias. As Mercês voltaram a colocar-se em vantagem, mas não demorou que o Sintrense chegasse ao empate, resultado que se verificava ao intervalo.
A segunda parte melhorou imenso, e o Sintrense voltou como na época passada a aparecer mais forte no inicio desse período, e não surpreendeu numa fase de maior desconcentração dos visitantes, que os rapazes de Sintra chegassem à vantagem de 3-1. Foi o melhor período do Sintrense.
A equipa das Mercês perdia no meio campo e tinha dificuldades em chegar à área adversária.
Mesmo assim, e já com o Sintrense a lançar perigosos contra ataques, a equipa das Mercês, ontem vestida totalmente de azul, chegou aos 3-2 num lance de insistência.
E poderia mesmo com alguma sorte ter empatado numa oportunidade mesmo no final do jogo, mas seria tremendamente injusto para o Sintrense, que ontem apareceu com um novo equipamento cor de laranja, pela segunda parte realizada.
A arbitragem esteve bem, mesmo nos dois lances mais difíceis de ajuizar. Logo no inicio do jogo, o Sintrense leva a bola ao poste num remate bem colocado e a bola desce em direcção à linha de golo e pareceu que bateu mesmo em cima. Os jogadores do Sintrense gritaram golo mas o árbitro mandou seguir. Pareceu-me que bem.
O segundo lance não dá para analisar no local em que me encontrava. Um jogador da equipa da casa caiu na grande área e o árbitro também mandou seguir. Beneficio da dúvida para o mesmo.
Resultado justo.

Nenhum comentário: