Google
 

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Divisão Honra AFL

retirado do Noticias da Manhã por Paulo Figueiredo

Apesar de um início de época bastante “frouxo” - cinco derrotas em seis jogos - o presidente do Fanhões, Paulo Pereira, não se mostra muito preocupado com esse facto, pois está perante uma equipa jovem que nada recebe. “O nosso plantel é, maioritariamente, constituído por jovens que na época passada eram juniores. Além disso, ninguém recebe nada. Sendo assim, e como não temos dinheiro, não podemos exigir muito mais”.
O líder do clube, desde 27 de Julho deste ano, explicou, então, que “o passivo do clube ronda os 300 mil euros fruto de dívidas às Finanças e à Associação de Futebol de Lisboa”. Como tal, as preocupações do Fanhões estão mais centradas na tesouraria. “Herdei uma situação caótica e, desta forma, a nossa prioridade é resolver os problemas financeiros do clube. Temos como objectivo a manutenção mas, se descermos de divisão, não teremos qualquer problema. Quando assumi os destinos do clube, fi-lo apenas para evitar que este fechasse as portas. Na vida, para darmos um passo em frente, muitas vezes, temos de dar dois atrás. É o que se passa com o Fanhões”, assumiu.
Considerando que o clube viveu “muitos anos acima das suas possibilidades”, Paulo Pereira pretende inverter a tendência económica negativa. “Vamos ter de arranjar novas receitas. Temos algumas ideias que passam pela angariação de novos sócios, patrocinadores, organizar festas e torneios de futebol. Além disso, já pedimos a colaboração dos pais dos jogadores dos juniores para que nos apoiem, suportando eles mesmos algumas das despesas que deveriam ser da responsabilidade do clube. Infelizmente, e como as pessoas têm andado desligadas do Fanhões, não temos outro remédio”, comensurou o presidente.

Treinadores são aposta para manter
A vertente desportiva não é descurada e o líder do Fanhões garante que os treinadores estão de pedra e cal no clube. “Sem verbas para pagar aos atletas, só ficou quem aceitou jogar sem receber. Claro que muitos não aceitaram e saíram mas os treinadores, Paulo Jorge e Paulo Serra, conseguíram montar um plantel jovem e de qualidade. Foram eles que formaram este plantel e, talvez por isso, já me colocaram o lugar à disposição. No entanto, eu acompanho o desempenho deles e sei que estão a realizar um bom trabalho. São, sem dúvida, as pessoas indicadas para estar neste lugar”, concluiu Paulo Pereira.

Nenhum comentário: