Google
 

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Divisão Honra AFL

Polémica entre Didi e o árbitro David Dias é hoje analisado

O Conselho de Disciplina da AF Lisboa analisa hoje o caso do alegado comentário racista do árbitro David Dias ao jogador do Futebol Benfica Didi, no desafio com o Casa Pia, na 2ª jornada, da Divisão de Honra da AFL, disputada no dia 23 de Setembro.

Recorde-se que David Dias é acusado de, no final do jogo, sé ter dirigido de forma ofensiva a Didi, após este o ter ido cumprimentar dizendo: "Quem ganhou o jogo foi você e não o Casa Pia." O capitão do Futebol Benfica estaria a referir-se ao facto de a arbitragem ter favorecido o adversário e David Dias terá respondido que não cumprimentava "pretos", insultando-o em seguida.

A versão do árbitro nega estas acusações e imputa ao jogador uma agressão no final da partida, enquanto lhe mostrava um cartão vermelho. "Quando estava a apontar, de cabeça baixa, apercebi-me de um vulto e só tive tempo de desviar a cabeça mas, mesmo assim, acertou-me com um murro junto à orelha", declarou David Dias. No fim, terá mesmo recebido assistência médica no Hospital de Vila Franca de Xira . Já Didi recusou fazer qualquer tipo de declaração sobre o assunto.

O dirigente do Futebol Benfica, Domingos Estanislau, desmente que tenha havido qualquer agressão e espera que o Conselho de Disciplina "faça justiça", reforçando a sua posição: "Não se admite que um árbitro tenha um comportamento daqueles; quando a FIFA e a UEFA condenam o racismo solenemente." Estanislau vai mais longe: "David Dias não tem condições para continuar a arbitrar."

Nenhum comentário: