Google
 

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Divisão de Honra AFL

por Paulo Figueiredo retirado do Notícias da Manhã.

Treinador do Olivais optimista para Domingo

Convidado a fazer um balanço do que tem sido a época até aqui, António Oliveira, treinador do Olivais, equipa da Honra de Lisboa, assegura que “os resultados estão próximos” do que tinha perspectivado mas que, “com um pouco mais de sorte, até já podiam ter mais alguns pontos”. Oliveira elogiou, deste modo, a qualidade do campeonato, considerando-o “muito forte”. E exemplifica: “já defrontámos equipas muito boas, nomeadamente o Loures e o Futebol Benfica, que têm jogadores que podiam muito bem estar a jogar nos campeonatos profissionais”. Porém, os objectivos do Olivais estão traçados desde o início da temporada. “Vamos lutar pela manutenção. Subimos o ano passado de divisão e temos os pés bem assentes no chão”, garantiu António Oliveira.
Em relação à partida de domingo com o Musgueira, o técnico do Olivais está optimista: “O factor casa neste campeonato pesa muito e por isso somos favoritos. Defrontamos uma equipa que é do nosso campeonato e que perdeu, por 3-0, os dois jogos que realizou como visitante. Acredito que o Musgueira é uma equipa ao nosso alcance e, como tal, vamos entrar para ganhar”.
O lateral-esquerdo Luís Neves, que foi sujeito a uma intervenção cirúrgica ao joelho e que ainda não se estreou neste campeonato, é o único impedido de dar o contributo à equipa frente ao Águias da Musgueira.


Encarnacense com duro teste pela frente
Só com vitórias, turma de Daniel Miranda defronta um adversário moralizado pela vitória em Oeiras. Os casapianos, segundos classificados, mantêm na perseguição em Cascais
A sexta jornada da Honra de Lisboa deixa antever grandes jogos de futebol, a começar pela deslocação do líder Encarnacense ao Campo José Silva Faria. Ainda só com vitórias, os pupilos de Daniel Miranda vão defrontar o Loures, um dos fortes candidatos à subida e que está moralizado pela vitória conseguida em Oeiras. Outro jogo bastante interessante ocorre na Malveira. O conjunto orientado por Veloso, a realizar um campeonato claramente abaixo das expectativas, recebe o Futebol Benfica, terceiro da geral. Adivinham-se dificuldades para o Fófó que, contudo, acredita na vitória para tirar partido de um eventual deslize do Encarnacense.
O Casa Pia, segundo classificado, desloca-se ao terreno da Torre, uma equipa muito aguerrida em casa e que está a subir de forma. Por seu turno, o Oeiras desloca-se a Pêro Pinheiro para defrontar uma equipa que, até ao momento, venceu sempre que jogou em casa. Povoense e Fanhões recebem, respectivamente, Linda-a-Velha e Tojal. Os dois últimos classificados esperam aproveitar o factor casa para conseguirem o seu primeiro triunfo neste campeonato. Nas restantes partidas o favoritismo recai nas equipas visitadas. Desta forma, Bucelenses, Lourel e Olivais reúnem todas as condições para derrotarem, respectivamente, Ponterrolense, Ericeirense e Águias da Musgueira.

Um comentário:

Anônimo disse...

carambá grande jogador do rio de mouro