Google
 

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

2ª Divisão - Série D

retirado do Jornal do Pinhal Novo por Manuel Pereira


Clube Desportivo Pinhalnovense 0 vs Real Sport Clube 0

Paco Fortes com estreia pouco auspiciosa

Naquele que foi o primeiro jogo da era do catalão Paco Fortes no comando técnico do Pinhalnovense, a formação de Pinhal Novo não foi além de uma igualdade sem golos frente ao lanterna vermelha da competição.

Paco Fortes não foi tão feliz no seu regresso ao Pinhal Novo quanto certamente os adeptos e dirigentes do clube desejavam e o próprio treinador espanhol esperaria. Optando por não proceder a grandes mexidas na estrutura da equipa, sem um conhecimento mais profundo do real valor do plantel, Paco apostou na continuidade e o resultado não foi o desejado.
Numa partida mal disputada, em que os jogadores de ambos os conjuntos revelaram dificuldades de adaptação ao mau estado do tapete sintético do Santos Jorge, a pedir rapidamente uma intervenção, o Pinhalnovense foi, ainda assim, a única equipa a revelar vontade de sair vitoriosa do encontro, já que a formação adversária veio até ao Pinhal Novo jogar para o pontinho e acabou por levar a água ao seu moinho.
Aliás, contam-se pelos dedos de uma só mão, as raras vezes em que a formação do Real rematou à baliza de Marco Gonçalves. Apesar do domínio exercido pelo conjunto orientado por Paco Fortes, que se instalou durante praticamente os 90 minutos no meio campo adversário, a verdade é que esse domínio não se traduziu em golos, face à fraca inspiração dos jogadores do sector atacante da equipa que parecem mergulhados numa profunda crise de criatividade e pontaria.
Apesar do enorme inconformismo revelado pelo Pinhalnovense, o golo teimava em não surgir colocando, em franja,-os nervos dos adeptos da equipa visitada. Desta forma, o nulo acaba por castigar as duas equipas que revelaram objectivos diferentes na partida. Os da casa tentaram fazer tudo para ganhar, os visitantes não fizeram nada para vencer e, ao invés, tudo fizeram para não perder.
Arbitragem sem reparos do juiz Marco Trombinhas. Na próxima jornada o Pinhalnovense volta a jogar em casa, desta feita frente ao Odivelas, equipa que ocupa a 11ª posição com apenas sete pontos, menos dois que a formação de Pinhal Novo.

Opinião dos Treinadores

No final do jogo Paco Fortes confessou que "não conseguimos concretizar as três ou quatro oportunidades que tivemos" e admite "temos ainda muito trabalho pela frente", porque "quem não marca não ganha. Já Amândio Dias mostrou-se satisfeito com o regresso de Paco Fortes, até porque "fui eu que tudo fez para o trazer de novo para o Pinhalnovense".

Rui Rodrigues, treinador do Real, admitiu que "é sempre difícil jogar no campo do Pinhalnovense, cujo piso não se encontra nas melhores condições". Não deixou de reconhecer que o empate conseguído "foi positivo e deu ânimo à minha equipa para enfrentarmos a próxima partida com um ânimo acrescido".

Nenhum comentário: