Google
 

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

1º Dezembro só sabe empatar


retirado do jornal A Bola por Filipa Reis

Empate atrás de empate

Após cinco jornadas, o 1° Dezembro é a única equipa da 3ª Divisão que ainda
não ganhou nem perdeu. Só empatou. O treinador Paulo Fonseca diz-se tranquilo e acredita que a primeira vitória está para breve.

Cinco pontos conquista-dos em outros tantos jogos. É este o score do 1º Dezembro, única equipa da 3ª Divisão que ainda não conheceu outro resultado sem ser o empate. A ocupar o sétimo posto da tabela classificativa, a equipa de Sintra procura a primeira a vitória. O treinador Paulo Fonseca diz que os jogadores. não estão pressionados, embora sinta alguma ansiedade nos mais novos.
"A equipa é muito jovem, a maior parte dos jogadores eram juniores o ano passado, e é normal que evidenciem alguma ansiedade em busca da vitória. No entanto, o facto de ainda não termos ganho cria alguma ansiedade entre os atletas, mas tentamos tranquilizá-los", sublinhou.
Também Paulo Fonseca está a adaptar-se a uma nova realidade, depois de ter deixado o comando técnico dos juniores do Estrela da Amadora (clube onde jogou durante cinco temporadas), apostou nos seniores.
"A adaptação tem sido fácil. Tal como os jogadores também estou em fase de aprendizagem e, por isso, temos de nos ajudar uns aos outros", afirmou.

Finalização tem sido pedra no sapato

O 1º Dezembro tem apenas três golos marcados, realidade que identifica o ponto fraco da equipa.
"Defendemos bem, mas não temos sido felizes na finalização, embora sejam criadas situações de golo. Temos de trabalhar mais ofensivamente", admitiu.

Nenhum comentário: