Treinador do Vila Verde promete surpreender
Retirado do site Alvor de Sintra
O Sporting de Vila Verde está de regresso ao campeonato nacional da 1ª divisão nacional de futsal. Ao Alvor de Sintra, o treinador Fernando Paiva não esconde querer “surpreender jogo a jogo” e procurar “fazer tudo para que o clube se mantenha na primeira divisão”.
A estreia da equipa de Vila Verde tem lugar dia 22 de Setembro com o Freixieiro, depois de o jogo da 1ª jornada marcado para dia 13, frente ao Benfica, ter sido adiado. De acordo com Fernando Paiva, a principal arma do Sporting de Vila Verde para a partida passa por “utilizar o factor surpresa”. Sem adiantar sistemas tácticos possíveis. O técnico adianta apenas que “depois se saberá como vamos jogar cada partida”, acrescentando que dos cerca de 40 movimentos treinados pela equipa, serão escolhidos “os mais indicados a cada situação”.
Promessa é acabar com a fama de ser “um dos treinadores mais defensivos” na organização das suas equipas, garante Fernando Paiva. Apenas duas linhas defensivas e uma aposta em “alterações rápidas de uma atitude defensiva para uma de pressão contínua” ao longo do mesmo jogo são duas linhas de força da filosofia do técnico para a época 2007/2008. “Sabemos que caso a estratégia não resulte em alguns jogos, podemos até sair goleados num ou dois jogos”, admite o treinador. Contra os grandes garante, no entanto, que o Vila Verde pode “surpreender e arrancar alguns pontos".
A equipa conta com quatro reforços para a nova época. O guardião Nuno Moita, 34 anos, proveniente do Odivelas é o mais experiente dos novos jogadores. O “ala” Jesus (ex-Belenenses), e os pivots Nuno (Santa Susana) e Diego (sem clube) completam o lote. David, “ala”/pivot ex-Vila Verde de 21 anos, que volta a casa por empréstimo do campeão espanhol de futsal, o El Pozo, é outra das figuras em destaque na equipa.
Do Sporting de Vila Verde poderá sair um jogador para a a convocatória da selecção, rumo ao Europeu de 2008.
Fundado em 1943, o Sporting Clube de Vila Verde tem como presidente António Mateus. A primeira presença do clube nas provas oficiais da Associação de Futebol de Lisboa aconteceu passados dez anos, com a equipa sénior a ser extinta em 1984 por falta de verbas.
Em 1980 arrancaram as obras do pavilhão gimnodesportivo que permitiu a inscrição do clube para participar na 3ª divisão distrital de Futebol 5, subindo à segunda um ano depois. Em 1994, o Vila Verde conseguiu a subida à 1ªDivisão Nacional de Futsal, onde permaneceria até 1997/1998, inclusive.
No ano 2000, o clube estava de regresso à 1ª divisão nacional, participando até à época de 2003/04, ano em que voltou a descer de divisão. Pelo caminho, fica uma presença na final da Taça de Portugal em futsal em 1999 e o apuramento em 2003/2004 para a “final four” da Taça de Portugal, em Castro Marim, onde foi eliminado pelo Sassoeiros após prolongamento.
O Plantel do Vila Verde é o seguinte:
Guarda redes -
Libânio
Moita (ex-Odivelas)
Batista
Pedro
Fixos-
PP (Pedro Coelho)
Chefe (Miguel Monteiro)
Bruno
Alas-
Jesus (ex-Belenenses)
Capelas
Miguelito
Jorge
Dura
Pedro
David
Pivots-
Diego (estava sem clube)
Bento
Nuno (ex-Santa Susana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário