Sintrense - Assembleia ordinária
Retirado do site Alvor de Sintra
O Sport União Sintrense tem marcada assembleia ordinária para o próximo dia 4 de Outubro. Apresentação e votação das contas do clube dominam ordem de trabalhos, em vésperas da marcação de eleições antecipadas no clube. Depois de reunir na última quarta-feira, a direcção do clube marcou a assembleia, aberta aos sócios para clarificar a situação financeira do clube.
Ao Alvor de Sintra, Vítor Filipe, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, confirmou a reunião mas não avançou qualquer data concreta para uma futura assembleia geral. A data das eleições a realizar é também ainda desconhecida, mas ao que apurou o Alvor de Sintra, o dia provável deverá estar entre os meses de Setembro e Outubro.
O cenário de eleições antecipadas no Sintrense foi desencadeado pela demissão de Joaquim Verísimo, vice-presidente do clube, no último dia 8 de Agosto. Jorge Cardoso, secretário-geral do clube, foi o dirigente que seguiu, na última segunda-feira. A onda de demissões surgiu numa altura em que Neves Pedro, presidente do clube, que suspendeu em Fevereiro o seu mandato, regressava ao cargo.
As duas novas baixas na direcção do Sintrense juntaram-se à demissão de Luís Costa Dias, vice-presidente do clube. Em Março deste ano, a direcção eleita a 11 de Novembro de 2006 tinha já perdido o seu Presidente do Conselho Fiscal, Octávio Silva, por falecimento do dirigente.
O vice-presidente demissionário do Sintrense, Joaquim Veríssimo, pode no entanto ser um candidato à liderança do Sintrense. O dirigente tem estado a reunir apoios para a formação de uma lista candidata à liderança do clube. Jorge Cardoso, secretário-geral demissionário, Vítor Filipe, Presidente da Assembleia Geral e António Jorge, do Conselho Fiscal, poderão ser convidados a integrar a lista do putativo candidato.
Num cenário de eleições, Eduardo Casinhas confirmou ao Alvor de Sintra ter sido contactado por membros ligados a uma eventual candidatura de Joaquim Veríssimo e mostrou-se “disponível para integrar a lista”. O presidente de Junta de Freguesia de Santa Maria e São Miguel refere que “Joaquim Veríssimo é uma pessoa que oferece todas as garantias” enquanto possível líder do clube.
José Manuel Patrão, Neto Filipe, Jorge Justino, e Constantino Lucas fazem também parte das personalidades referidas por vários sócios para enquadrar uma futura lista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário