Sintético em mau estado
Retirado do site oficial do SU Sintrense
De acordo com especialistas da matéria, as obras de recuperação do campo sintético nº 2 do Sintrense, estão prontas, mas para a empresa que trabalhou nele o recado foi dado à Direcção do clube. A realidade é que o campo não aguentará as duas próximas épocas devido à deterioração que apresenta. Por agora está pronto a ser utilizado mas não por muito mais tempo.
Para além de já não se usar aquele tipo de relvado sintético, e de ser extremamente difícil arranjar relva sintética daquela espécie no mercado, a existente está na sua fase terminal. Apresenta-se gasta, já com muita dificuldade em ser aspirada. A empresa tudo fez para recuperar o campo, mas já pouco há a fazer a mais do que aquilo que já foi feito na semana passada.
O Sport União Sintrense terá pela frente mais um objectivo a curto prazo, que é o de substituir aquele relvado sintético, mas os números não são nada animadores. Cerca de 100.000 euros + IVA à taxa legal, é quanto custará um relvado sintético para o campo nº 2. Se for um relvado da última geração, os valores sobem para quase o dobro desse mesmo valor. Valores que estão para além daquilo que o Sintrense actualmente pode pagar.
Para além deste aspecto, e aquando dessa mesma futura e eventual instalação, o alcatrão terá que ser todo retirado e o terreno novamente nivelado, visto que os novos campos sintéticos já só usam placas próprias e adequadas ao tipo de relvado, tornando-se mais fácil os circuitos de rega e de futuras manutenções dos próprios campos. Os novos sistemas de aplicação de relvados sintéticos dão garantias de um tempo de duração superior comparando com os antigos campos.
Recordamos que o actual campo sintético nº2, foi inaugurado em 2001, pela então Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dra. Edite Estrela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário