Google
 

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Hoje na imprensa diária.

Joaquim Veríssimo pondera candidatura
Esta noite irá realizar-se no campo do Sintrense uma reunião para informar todos os elementos dos corpos gerentes de que serão brevemente convocadas duas assembleias-gerais. A primeira será para a apresentação das contas e a segunda para a eleição dos novos corpos gerentes, não se sabendo ainda se as mesmas poderão estatutariamente ter lugar no mesmo dia.
As referidas assembleias-gerais deverão realizar-se dentro de um mês, sendo desejo de Vítor Filipe, presidente da mesa da Assembleia-Geral, “que tudo esteja resolvido a 7 de Outubro, data do 96º aniversário do clube, embora tal dependa dos estatutos”.
Recorde-se que a necessidade de convocar eleições advém do facto de Joaquim Veríssimo se ter demitido do cargo que ocupava na direcção do clube a 8 de Agosto, tendo Neves Pedro reassumido a presidência do Sintrense logo após essa demissão, ele que se havia auto-suspendido a meio da época passada. Nesta altura, Joaquim Veríssimo confirma que se encontra “a reflectir” sobre a possibilidade de apresentar uma lista candidata à direcção do Sintrense, reconhecendo que “tem havido alguma pressão por parte de alguns sócios e anteriores colegas de direcção para que assuma a candidatura”.

Real vitória nos Açores.
O Real foi aos Açores triunfar por duas bolas a uma sobre o Lusitânia. Para o técnico Lívio Semedo, tratou-se de “uma vitória justa uma vez que dominámos o jogo desde o primeiro minuto. Chegámos à vantagem no marcador e depois, ainda antes do intervalo, sofremos um golo numa falha de posicionamento. Na segunda parte atacámos e tivemos atitude suficiente para ganhar”. Os três pontos conquistados dão ânimo ao treinador que refere: “A equipa está mais confiante, pois sente que ganhou num campo difícil. É certo que ainda não estamos na plenitude do que poderemos vir a desenvolver em termos de rotinas de jogo, mas é evidente que estamos a crescer”.
Na próxima jornada terá lugar a recepção ao Olivais e Moscavide e Lívio Semedo afirma: “Não vai ser fácil para qualquer dos conjuntos, mas da nossa parte vamos tentar explorar as debilidades deles, pois jogamos em casa e queremos ganhar”. Para esse encontro, Bruno Silva está em dúvida e Edinho, recentemente contratado, poderá estrear-se.

Marco deixa de entrar nas contas. Sandinenses a um jogo.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol comunicou ontem que os jogos do FC Marco, clube da II Divisão, série B, deixam de se realizar a partir desta data. Em causa estão as faltas de comparência do clube duriense nos encontros com o Caniçal (1. jornada) e Esmoriz (2ª jornada), que, ao abrigo dos regulamento disciplinar, obrigam o clube a ser suspenso por dois anos. Por outro lado, o FC Marco não participará na Taça de Portugal, na qual entraria em competição a partir da II eliminatória. Caso falhe a próxima jornada, domingo, o Dragões Sandinenses, da III Divisão, série C, também vai ser suspenso.

in Notícias da Manhã

NDR : Incrível a forma como a Federação Portuguesa de Futebol tratou este assunto Marco / Sandinenses, agora ficam séries cochas e por arrasto Oriental, Futebol Benfica e Montelavarenses permanecem nos respectivos campeonatos quando poderiam estar a competir na divisão acima da actual.

Nenhum comentário: