Google
 

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Casa Pia - Futebol Benfica: final explosivo?

No jogo entre o Casa Pia e o Futebol Benfica, passou-se alguma coisa no final do jogo ou não?
Começamos por saber de algo quando lemos o jornal "Record" na segunda-feira que na penúltima pagina publica o seguinte:

David Dias, árbitro do jogo disputado em Pina Manique, foi agredido por um jogador dos visitantes no decorrer do jogo, que terminou com uma vitória do Casa Pia AC por 1-0.
No final o árbitro terá sido alvo de ameaças por parte de dirigentes do C Fut. Benfica. David Dias teve que ser ainda assistido no Hospital de Vila Franca de Xira a vários hematomas. Por seu turno alguns adeptos do "Fofó", alegam que este árbitro tem vindo a prejudicá-los sistematicamente, ainda assim, não existe motivo algum para se chegar a agressões.

Espreitamos os comentários do site "zerozero" acerca desse jogo:

por miguels: Do jogo em si para uma distrital não achei mau jogo já que as equipas encaixaram-se muito uma na outra e como são duas equipas competitivas foram muito equilibradas!
Numa arbitragem que a meu ver esteve em bom nível,(quem dera que em todos os jogos fosse assim)no final do jogo esse selvagem do Fut.Benfica agrediu o arbitro!
Homens como esse senhor e até mm o otário do presidente do clube deviam ser banidos do futebol!
Qual é a moral do homem para fazer o que fez depois de um atleta do seu clube agredir o arbitro!
Tenham vergonha e ajam em conformidade como o que se passou dentro de campo!

por piresgn: A arbitragem foi um nojo o golo do casa pia só foi possível graças a uma falta escandalosa que não se percebe como é que não é assinalada e se o didi foi aos cornos aquele [...] do arbitro só há que chorar as que caíram no chão, depois daquilo que ele disse ao nosso jogador esse verme devia ser corrido da AFL.

por miguels: Sinceramente não vi nada no golo!
Atenção não sou adepto de nenhuma das equipas e desloquei-me ao campo apenas com o intuito de ver uma partida de futebol!
Vi uma disputa de bola, cada jogador cai para seu lado o do Casa Pia foi mais rápido e origina o golo!
Quanto agressão acho que foi mesmo o mais baixo nível que possa haver!
Já agora que disse o arbitro ao jogador?
Eu sinceramente só o vi a exibir a cartolina vermelha e ver a agressão do jogador.

por zoran ban: Eu sinceramente para mim também não é falta foi um lance dividido o avançado do casa pia foi mais forte e mais rápido. Acredito que dentro de campo o arbitro pudesse estar com aquele tipo de ameaças para os jogadores do Fut Benfica (da bancada não da para ouvir nem ver) mas sinceramente uma equipa que por tudo e por nada protesta com o arbitro e poucos amarelos vê por isso... relembro há duas épocas na descida frente ao Torreense Yannick Djaló foi expulso num lance onde nem se viu ele a protestar com o arbitro. Quanto à vitoria do Casa Pia continuo a achar que foi justa embora o Fut Benfica tenha sido mais dominador durante quase todo o jogo embora as mais flagrantes oportunidades e a equipa que mais tentou jogar à bola foi o Casa Pia.

Não se chega a grandes conclusões.
Mas o "Noticias da Manhã" hoje publicou o seguinte:
por Paulo Figueiredo

No final de um jogo aparentemente pacífico entre Casa Pia e Futebol Benfica, a contar para a Divisão de Honra, da AF Lisboa, que terminou com vitória dos “gansos” por 1-0, o árbitro David Santos expulsou Didi, defesa do Futebol Benfica, alegadamente por uma agressão que o terá mesmo obrigado a receber assistência no Hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira.O NM falou com Domingos Estanislau, presidente do Futebol Benfica, que negou as acusações: “Não se passou nada que justifique tanto alarido. No final da partida, o Didi apenas se abeirou do árbitro para o cumprimentar aproveitando para lhe dizer que quem tinha ganho o jogo não tinha sido o Casa Pia, mas sim a equipa de arbitragem. Este reagiu mal dizendo-lhe que não cumprimentava pretos e insultando-o de seguida”. Questionado porque motivo o árbitro iria, alegadamente, inventar esta agressão, Domingos Estanislau foi claro: “Há quatro anos, este senhor prejudicou-nos num célebre jogo que ditou a subida do Tires ao Nacional e a nossa permanência no Distrital. Vencíamos o jogo por 1-0 até que este árbitro se lembrou de prolongar o jogo por mais 12 minutos. Num pontapé de canto, o Tires empatou e o jogo acabou de imediato. Como não calei a minha revolta e o senhor árbitro nunca mais foi promovido, este acusa-me de ser o responsável por essa situação”. Além de ter acusado Didi de o ter agredido, o árbitro David Dias acusa ainda os dirigentes do “Fófó” de o terem ameaçado. Domingos Estanislau volta a negar tudo: “Todos os dirigentes do Futebol Benfica, comigo incluído, estavam na bancada excepto o delegado ao jogo, Climério Ferreira. Quando desci para ir cumprimentar os jogadores à cabina nem sequer vi o árbitro. Ninguém o ameaçou”. Estanislau, presidente do Futebol Benfica há 20 anos, não só negou o teor das acusações como garantiu que vai fazer uma exposição à Associação sobre o caso: “Este senhor é racista, como tal, não me parece que esteja devidamente preparado para arbitrar”. O presidente do Futebol Benfica duvida ainda da assistência médica ao árbitro, frisando que tudo irá fazer para saber se este sempre deu entrada no Hospital Reynaldo dos Santos. “Se tivesse mesmo sido agredido porque é que não foi logo a um hospital aqui de Lisboa?” questiona Estanislau, afirmando ainda que Didi havia apresentado queixa contra o árbitro na esquadra de Benfica.

Delegado confirma presidente
Climério Ferreira, delegado ao jogo do Futebol Benfica, confirma tudo o que Estanislau disse, afirmando que este árbitro não só “é bastante prepotente como também não respeita os atletas” Climério Ferreira, que passou pela cabina do árbitro, já depois de tudo estar mais calmo, para assinar o boletim do jogo, afirma que este se queixou de uma dor nos ouvidos mas que não havia nenhum sinal de agressão. Por último, resta acrescentar que o comandante da polícia presente no estádio não se apercebeu da suposta agressão não tendo, por isso, identificado ninguém.
Entretanto, o NM apurou que o árbitro David Dias deu mesmo entrada no hospital Reynaldo dos Santos na noite de domingo, preparando-se para adicionar o relatório médico ao seu próprio relatório de jogo.

Um comentário:

Anônimo disse...

o Presidente do clube futebol benfica já é reencidente neste tipo de atitudes basta ver na AFL a lista de castigos que temsido aplicados.
Não acredito em que esse sr. diz.