Google
 

sábado, 25 de agosto de 2007

A Semana Numa Coluna

Crónica semanal por Rui Lopes

Início hoje um novo espaço que vou tentar trazer semanalmente para dar a minha opinião sobre aqueles que me pareceram factos importantes ao longo da semana em termos futebolísticos.

Começo por destacar o empate da nossa selecção frente à "poderosa" Arménia na passada Quarta-feira. Para alguém foi o resultado possível. É sempre o resultado possível, principalmente quando a ambição e vontade de ganhar são poucas.
Trocar Postiga por Gomes, Simão por Quaresma e Andrade por Bruno Alves, deixando Quaresma no banco de inicio, mantendo um "moribundo" Deco ao longo dos 90 minutos, jogando sempre com um avançado e deixando de fora Bosingwa, Moutinho e Veloso afinal são coisas de génio.
O mau relvado e o adversário que correu muito foram as principais desculpas. Isto do adversário correr muito tem de ser ponderado pelas altas instâncias do Futebol. Há que proibir grandes correrias, principalmente se o adversário se chamar Portugal.
Depois era ver os meninos a fugirem dos choques e até a evitarem rematar à baliza não fossem se lesionar nos pés.

No Benfica mudou o treinador mas não mudou a velha mania de os jogadores se lesionarem.
Esta mudança de técnico vem atrasada. Mais de um ano de atraso. O maior erro de Vieira nem foram certas contratações inúteis mas sim ir buscar Fernando Santos, e pior, mantê-lo na mudança de época. Camacho não é um treinador fabuloso, longe disso, mas grita com os jogadores e gritar em castelhano tem muito que se diga.

No Sporting deixaram os "ic" e viraram-se para os "inho". É uma politica que ainda não consegui entender. Se eles se orgulham da grande escola que têm, e até com alguns bons resultados, e esta época optaram por ir buscar packs de estrangeiros pouco (ou nada) conhecidos em detrimento dos jovens. Apenas ficou Adrien no plantel. Será que a formação naquela casa não é bem como a pintam?

A FPF colocou o FC Marco e os Dragões Sandinenses nos seus campeonatos carregadinhos de dividas, permitindo faltas de comparência nos primeiros jogos (provavelmente será uma falta de comparência no campeonato todo), fechando as portas a outras duas equipas. Vamos ter séries coxas que é mau para a competição porque fica sempre alguém a descansar semanalmente e continua a permitir-se equipas competirem sem pagarem o que devem.

Nenhum comentário: