Google
 

sábado, 25 de agosto de 2007

Antevisão 1ª Jornada 2ª Divisão Série D

Análise da Jornada por Rui Lopes

É já amanhã que começa mais uma edição do disputadissimo Campeonato Nacional da 2ª Divisão, principal escalão organizado pela FPF. Nesta época o molde de disputa da prova sofreu alterações, que agora será dividida em três fases.
Na primeira fase, 4 séries de 14 equipas no sistema de todos contra todos a 2 voltas.
Na segunda fase as equipas são divididas em cada série, em dois grupos. Os primeiros seis da primeira fase disputam o apuramento para a terceira fase, os últimos oito disputam a manutenção.
Novamente serão todos contra todos a duas voltas. A diferença é que cada equipa inicia a segunda fase com metade dos pontos obtidos na primeira fase. O 1º classificado da 2ª fase disputará a final com o vencedor de outra série (no caso da série D, o vencedor joga com o líder da série C). Só o vencedor subirá à Liga Vitalis.
Na série D, está o "nosso" Real que começa em casa com o complicado Messinense, equipa que conseguiu vencer os 2 confrontos da época passada. A equipa de Massamá tem pretensões claras de chegar ao grupo dos 6 primeiros e para isso é importante somar os 3 pontos amanhã.
Para além do Real mostram-se favoritos ao Top 6, Atlético, Olivais e Moscavide, Louletano, Odivelas, Operário e Mafra. A entrada na série D de 3 equipas dos Açores podem baralhar esta previsão e tornar a competição ainda mais difícil. Madalena (uma incógnita), Pinhalnovense e Messinense são os principais "outsiders" e poderão chegar aos 6 primeiros. O Estreate Lagoa, o Carregado e o Lusitânia não parecem capazes de disputar os primeiros lugares, assim como o Juventude que à priori será a equipa com menos capacidades. Mas a bola é redonda e as surpresas aparecem de onde menos se esperam (por isso se chamam surpresas).
Nesta primeira jornada, destaque para o Atlético-Pinhalnovense, que marca o regresso de António Pereira à Tapadinha, a dificílima deslocação do Mafra ao Açores para defrontar o Operário e o apadrinhamento do Olivais e Moscavide na estreia do Lagoa.
Fica o desejo de um bom campeonato para todos em especial para o Real.
O quadro completo dos jogos de amanhã:

1ª Jornada 26/08/2007
Carregado - Lusitânia
Louletano - Madalena
Operário - Mafra
Atlético - Pinhalnovense
Juventude Évora - Odivelas
Olivais Moscavide - Lagoa
REAL - Messinense


Nenhum comentário: