Google
 

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Seniores - Nacional - 3ª Divisão - Série E

Cacém 2 - 1 Lourel

Texto e fotos: Nuno Gaspar
http://accacem.planetaclix.pt

NDR: Este texto tem uma visão do lado do Cacém. Agradecemos que alguém do lado do Lourel nos envie o seu ponto de vista.

Dia 13 Maio, 16 Horas
Campo Joaquim Vieira, Relvado
Árbitro: Edgar Gaspar (AF.Beja)

Treinador - Luís João / António José

1- Paulo Cabral
2- Sílvio
3- Bruno Andrade
4- Luís Freitas
5- Kadu
6- Hélder Clara
7- David
8- Hélio Freitas
9- Matias
10- Casquinha
11- Pedro Andrade



A partida só teve um sentido, o da baliza da equipa do já despromovido Lourel. O Cacém entrou disposto a resolver desde muito cedo a contenda do desafio e esta tarde não foi madrasta para a equipa da casa pois Casquinha, aos minutos 4 e 5 marcou os dois golos que o Cacém ganhou ao Lourel o primeiro num remate sem defesa para o guardião e o segundo numa excelente jogada de Matias que centrou para a cabeça de Casquinha. A exibição de Matias foi a constante da partida, pois conseguiu encher todo o meio campo do Cacém, jogador que nos habitua ao seu jogo excelente na equipa B. Paulo Cabral teve a primeira parte a ver jogar. Chamada de atenção ao excelente público que se deslocou ao nosso complexo pois eles também são campeões !!! Bem-Haja. Na segunda parte Cabral ao minuto 68 efectuou uma excelente defesa a retirar a possibilidade do Lourel fazer o 2-1, a partir de aqui a equipa do Lourel remeteu-se na defesa tentando esporadicamente o contra ataque, sendo num lance de alguma confusão que o Lourel chega ao seu golo num ressalto de bola da nossa defesa em que o esférico embate nas pernas da nossa defesa e trai Cabral.
Fica a exibição da equipa para a prosperidade deste campeonato, sabendo-se que como nas duas épocas transactas a nossa equipa merecia algo mais... (Subida) Mas não nos aventuremos, pois pela terceira é mais seguro.




Texto: Nuno Sinosgas
http://atleticodocacem.blogspot.com

Num encontro de capital importância para as cores do Cacém, o público adepto da equipa da casa correspondeu e compareceu em bom número para apoiar o Atlético do Cacém.
Frente a um despromovido Sporting de Lourel, Luís João apresentou Cabral, Sílvio, Luís Freitas, Bruno Andrade, Kadu, David, Hélder Clara, Hélio Freitas, Casquinha, Matias e Pedro Andrade. Não contando com o castigado Fragata, que esteve na bancada, recebendo uma merecida salva de palmas dos sócios.
Novidade no onze a aparição de Matias, e que grande exibição fez o miúdo, que deu ao Cacém um começo avassalador, com Casquinha logo aos 4 minutos a inaugurar o marcador, numa bela jogada individual Casquinha passa por vários adversários e á saída do guardião do Lourel finaliza uma grande jogada. No minuto seguinte após um bom centro do irrequieto Matias, Casquinha bisa e praticamente sentencia a partida.
Sempre apoiada pelo muito público, incluindo alguns jogadores dos escalões de formação, O Cacém dominou o resto da primeira parte, tendo algumas ocasiões para novamente marcar por intermédio de Hélder Clara. O guarda-redes Cabral foi mais um espectador durante os primeiros 45 minutos.
A tónica na segunda parte manteve-se, o Cacém a controlar e o Lourel a lançar o contra ataque sempre à procura do tento de honra. Após a expulsão de um jogador dos leões de Sintra, pensava-se que o Cacém iria partir para a goleada, mas o Lourel não desistiu e aí Cabral apareceu e efectuou uma excelente defesa para canto. Num lance irreal, o Lourel reduz a vantagem. Num alívio de bola, a mesma bate nas costas de um jogador do Cacém e entra, iludindo Cabral.
Os homens do Cacém aí mais uma vez mostraram a fibra de que são feitos e apesar de todos os acontecimentos recentes, conseguíram friamente levar a vantagem até ao final, tendo ainda enviado duas bolas aos ferros, numa delas num espectacular chapéu de Hélder Clara.
O árbitro Edgar Gaspar de Beja, deixou sempre jogar, efectuando ele e os seus auxiliares uma excelente actuação.
O Atlético do Cacém, jogou hoje o que nos habituou durante a época, uma equipa coesa, a jogar a bola pelo chão, com uma atitude irrepreensível. A TODOS os jogadores, aos técnicos Luís João, António José e claro Pedro Valido os nossos PARABÉNS pelos objectivos alcançados, a merecida permanência. Este jogadores merecem a consideração de todos, apelamos à direcção do clube que tenha em consideração todo o trabalho desenvolvido por estes jogadores.

Nenhum comentário: