Google
 

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Futebol - Balanço Distritais - Última jornada

Terminou a fase regular das provas de Seniores da AF Lisboa, com a última jornada da Divisão de Honra e da 1ª Divisão.
Na Divisão de Honra, o Pêro Pinheiro despediu-se da pior forma ao ser goleado na Malveira por 4-1, terminando na 8º posição com 47 pontos (na época passada foi 7º com 55). Os Montelavarenses venceram o Ponterrolense por 3-0, mas terão que ficar à espera de saber o número de equipas que descem. A equipa de Montelavar terminou em 12º, mas só se o Futebol Benfica (2º classificado) subir à 3ª Divisão Nacional, é que consegue a manutenção. Isto segundo as nossas contas. Só no decorrer desta semana é que ficaremos com a certeza de quantos clubes descem, quando a AFL comunicar o número exacto. Para já descem de certeza, Odivelas B, Vilafranquense, Freiria, Tires, Vialonga e Sacavenense.
Na 1ª Divisão, na Série 1, o Mucifalense terminou em 7º, melhorando dois lugares em relação à época passada e fazendo mais 9 pontos.
Subiram nesta série Tojal e Bucelenses.
Na Série 2, emoção até ao fim quanto ao 2º classificado. Grande recuperação do SL Olivais que regressa à Divisão de Honra, depois de na época passada ter sido vitima de terem sido 5 equipas do Distrito de Lisboa a caírem na prova Distrital, não lhe valendo ter acabado a prova na 13ª posição da Divisão de Honra.
A equipa B do Cacém, não conseguiu o objectivo da subida, mas fez um bom campeonato ao terminar na 5ª posição, após a derrota na Agualva por 2-0. Agualva que terminou em 10º, um pouco aquém daquilo que se esperava. Recorde-se que esta equipa estava na Divisão de Honra na época passada e também foi vitima dos acertos das descidas. Quanto ao Mem Martins, outra equipa que desceu da Divisão de Honra, termina a prova em 6º e com vitória sobre o Porto Salvo por 2-0.
Sobem nesta série o Musgueira e o SL Olivais.
Quanto às descidas, Campelense, Casalinhense, Frielas, Vitória de Lisboa, Carcavelos e Camarate. Mas haverá mais uma que saíra do derrotado do jogo entre UD Recreio e Palmense.
Na próxima época será assim composta a Divisão de Honra:
Casa Pia, Povoense, Oeiras, Lourel, Loures, Malveira, Encarnacense, Ericeirense, Ponterrolense, Pêro Pinheiro, Linda-a-Velha, Torre, Fanhões, Tojal, Bucelenses, Musgueira, SL Olivais e Futebol Benfica ou Montelavarenses.
A 1ª Divisão - Série 1 terá as seguintes equipas: (ainda a confirmar geograficamente pela AFL)
Vilafranquense, Freiria, Lourinhanense, Sanjoanense, Venda do Pinheiro, Charneca, Castanheira, Vila Franca do Rosário, Mucifalense, Murteirense, Livramento, Alhandra, Torreense B, Jeromelo.
A 1ª Divisão - Série 2 terá as seguintes equipas: (ainda a confirmar geograficamente pela AFL)
Vialonga, Tires, Sacavenense, Odivelas B, Fontainhas, Câmara, Cacém B, Mem Martins, Algés, Santo António, Alta de Lisboa, Agualva, Cultural, Porto Salvo, Unidos.
Falta incluir nestas séries o vencedor do Playout entre o UD Recreio e o Palmense e o vencedor do Playoff entre Arneiros, Santa Iria e Talaíde. Caso os Montelavarenses fiquem na Divisão de Honra subirá o 2º classificado do Playoff referido. Em caso de haver desistências serão repescadas equipas na 2ª Divisão, incluindo o 3º classificado do Playoff como aconteceu na época passada.

3 comentários:

Nuno disse...

Realmente há equipas em grande queda com duas descidas consecutivas, Casa Pia da 2ª divisão B há 2 épocas que cai na Distrital, e Vilafranquense, Tires e Vialonga que depois de descerem da 3ª nacional caem agora na 1º divisão distrital.

Anônimo disse...

Sendo a Constituição das Séries feita "geográficamente", sentido Norte/Sul, parece que o Vialonga deverá estar na Série 1 e o Mucifalense na 2. Aguardemos......

SintraSport disse...

Sim é bem possível que o Vialonga fique na 1 e o Mucifalense na 2