Google
 

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Quem faz isto merece andar no futebol?

por Luís Proença treinador dos juniores do Sintrense

A pergunta é legitima. Quem faz isto merece andar no futebol?

Foi no decorrer da 2ª parte do jogo Vilafranquense - Sintrense para a 5ª Jornada do Campeonato Distrital de juniores da 1ª Divisão. Decorria a 2ª parte de um encontro até rijamente disputado mas sem qualquer incidência disciplinar. Longe do local onde a bola estava a ser disputada um jogador do Vilafranquense encosta-se a um jogador do Sintrense e inesperadamente e sem nada que o fizesse prever agride-o pelas costas com... uma dentada de extrema violência. O jogador do Sintrense ao sentir a mordidela afasta instintivamente o agressor com o cotovelo. O auxiliar só vê o movimento do jogador do Sintrense que acaba por ser expulso em estado de grande sofrimento físico. A ferida nas costas do jogador do Sintrense é exibida à equipa de arbitragem que pura e simplesmente encolhe os ombros alegando que lamenta mas nada viu. Provavelmente acreditaram que foi o jogador que se mordeu a si próprio nas sua costas?!!!!
Face a isto é legitima a dupla pergunta. O jogador que agrediu com uma dentada merece andar no futebol? Será que o futebol vale mesmo a pena?
Fica o aviso a quem jogar com o Vilafranquense , clube que pela sua história não merecia um jogador assim.


3 comentários:

Unknown disse...

Aceito perfeitamente que a equipa de arbitragem não tenha visto o jogador dar a dentada, mas quem não podia deixar impune esta atitude, era o dirigente ao jogo por parte do vilafranquense, conforme foto é mais que evidente a agressão e nos dirigentes não podemos pactuar com actos desta natureza.
Está aqui um acto que deve ser punido ainda com maior gravidade, que a possível punição da A.F.L., caso a equipa de arbitragem tivesse visto. Conheço bem o Presidente do Vilafranquense e sei que se tiver conhecimento vai actuar, em defesa da disciplina e do Bom nome do Clube.
Climério Ferreira
Director Desportivo do C.F.Benfica

SintraSport disse...

Dia 11/11/2007 sábado Jogo Vila Franca e sintrense

No decorrer do jogo de juniores a 10 Minutos do final do jogo, na sequência de um livre a favor do Vila Franca
aconteceu a agressão do jogador do VF
Nome jogador ( Tavares)
Nr: de Camisola (3)
contra um jogador do Sintrense
Nome jogador (Ricardo Roque)
Nr: de Camisola (15)
Discrição da agressão

O Ricardo em posição de defesa foi agredido com uma DENTADA no ombro esquerdo
ao qual reage lançando o pé para trás, em que o Tavares cai e se queixa da cara,(logo aqui não tem lógica uma vez que o pé foi nas canela ) nesta altura o Ricardo corre para o arbitro tirando a camisola e mostrando a DENTADA ao qual o arbitro não ligou
indo o arbitro a correr para o fiscal de linha uma vez que este o estava a chamar, para lhe dizer que expulsa-se o Nr: 15 ( Ricardo Roque do sintrense) e dizendo que tinha visto o que o Ricardo tinha feito (Pontapé)
Com isto só quero que seja feita justiça e mais uma vez se prova a falta de profissionalismo dos árbitros
com isto também quero dizer que este mesmo jogador do Vila Franca quando entrou em jogo foi incentivado pelo o próprio treinador para que arranja-se vermelhos,ao qual o próprio Tavares deu com braço em outro jogador e de seguida atira-se para o chão.
é impressionante como acontecem estas coisas no futebol
junto anexo a foto da dentada á qual o arbitro não reagiu provocando a expulsão do Ricardo Roque ficando um jogo de castigo e com uma DENTADA:
Neste site poderão ver a foto desta mensagem

Ana Roque

Johhny disse...

Penso que o jogador em causa (o mordedor) deve de imediato ser alvo duma rigorosa inspecção medica-veterinaria para o eventual despiste de raiva, brucelose ou peste bubónica.. o arbitro deverá ser encaminhado como mediador de conflitos num centro de abate de aves da sua area de residencia e quanto ao jogador atingido devera contactar as autoridades quanto antes, em especial o canil municipal, de modo a ser preso, vacinado e (quiçá) porteriormente abatido o autor (leia-se animal..) dessa vergonha.. não há pachorra.. isto está bonito, está...depois querem que a malta va á bola!!! Um combate de Wrestling ou do Fight Club começa a ser ligeiro perante algumas destas cenas..