Google
 

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Olivais e Moscavide - Grandes até com grandes

por Miguel Mendes no Jornal A Bola

Olivais e Moscavide venceu juniores do Benfica (2-0) e Sporting (1-0)

Lidera a série D da 2ª divisão, tem o melhor ataque (18 golos) e a melhor defesa (7). Falamos do Olivais e Moscavide, equipa orientada por Filipe Moreira, que, devido à pausa no campeonato, fez dois testes grandes... em ponto pequeno. As vitórias sobre as equipas juniores do Benfica e Sporting espelham o bom momento que o conjunto lisboeta atravessa.

O primeiro teste foi anteontem, em Alcochete. 1-0 foi o resultado diante dos juniores do Sporting. Um dia depois, no Seixal, nova vitória, desta feita sobre os jovens encarnados, por 2-0. Dois particulares que tinham como objectivo observar os jogadores perante adversários com a mesma qualidade.

«Temos um plantel jovem, queria ver como jogariam com um adversário também jovem e com as mesmas características. Além de dar ritmo competitivo, estes testes serviam para ver como se comportariam», explicou o treinador Filipe Moreira, que elogiou o comportamento da equipa no campeonato: «Tem sido fantástico. Basta olha para os números até ao momento. Está até acima das expectativas. O grupo tem muito valor e pode chegar longe. Não estamos obcecados com a liderança, mas vamos tentar segurar a liderança.»

Giovanni pára quatro semanas

Fora dos planos de Filipe Moreira para os próximos tempos está o avançado Giovanni, que vai ser operado ao joelho direito e deverá ficar afastado dos relvados nas próximas quatro semanas.

Já o médio Hugo Pina continua a realizar trabalho específico, pelo que a sua utilização no jogo com o Pinhalnovense continua em dúvida.

Nenhum comentário: