Google
 

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Notícias Real Sport Clube

por Nuno Costa no Notícias da Manhã

“Só com vitórias a confiança poderá regressar à equipa”
O Real venceu a Série D na época transacta mas, decorridas oito jornadas nesta temporada, a equipa de Queluz encontra-se na última posição da tabela, sem contabilizar qualquer triunfo no seu terreno. No passado domingo, o «carrasco» foi o Operário. Os açorianos foram ao Complexo Desportivo triunfar por uma bola a zero e o técnico do Real, Rui Rodrigues, desabafa: “Foi difícil ver a forma como os jogadores estavam no balneário. Destroçados, pois sentiram que não tinham sido felizes, apesar do seu empenho”. E acrescenta: “Tratou-se do quarto jogo sob a minha orientação mas, nesta partida, ao contrário do que aconteceu nos encontros anteriores, a qualidade do futebol que praticámos não foi tão boa como nas anteriores. Ainda assim, não fomos inferiores ao adversário e, como tal, não merecíamos ter saído derrotados”. Por outro lado, o técnico reconhece que a sua equipa, a partir do momento em que sofreu o golo que selou o desfecho, “ficou ansiosa e sem confiança, não apresentando discernimento para dar a volta ao resultado”. Aliás, a falta de confiança tem sido generalizada nos últimos encontros entre os jogadores do Real, algo que Rui Rodrigues não escamoteia, justificando: “Esse aspecto está relacionado com o facto dos resultados não aparecerem. Só as vitórias poderão motivar os jogadores e ajudá-los a dar a volta a esta situação”. Apesar do clube estar na derradeira posição da tabela, a esperança de trepar alguns lugares na classificação continua na mente dos responsáveis do Real e o objectivo com que partiram para a esta temporada ainda não está, segundo o técnico Rui Rodrigues, definitivamente perdido, pois afirma: “A meta de chegar aos seis primeiros lugares ainda está ao nosso alcance. Todavia, não a podemos adiar jornada após jornada”.
Para tentar alterar a situação, o Real reforçou-se com o defesa Dino (um regresso), e com o avançado Aílton, jogadores que o treinador considera que “vêm melhorar a qualidade do plantel, que estava desequilibrado”.

Vice-presidente José Libório confiante
“Vamos acreditar que tudo vai mudar”
Igualmente preocupado com a actual situação do Real está o vice-presidente José Libório, que reconhece: “Há alguma falta de confiança e tem também faltado uma pontinha de sorte. Vamos acreditar que tudo vai mudar”. Sobre as prestações da equipa, o dirigente não se mostra muito crítico, preferindo afirmar: “Nos últimos jogos até nem merecíamos perder, mas tudo correu mal. Pode ser que a vinda do Dino e do Aílton ajudem a equipa a melhorar e que a bola comece finalmente a entrar na baliza do adversário”. Na próxima jornada, o Real vai jogar a Odivelas, outra formação que mudou recentemente de treinador. Como tal, José Libório atira: “Vamos tentar fazer como eles fizeram em Pinhal Novo, pois também estavam mal, mudaram de treinador e foram ganhar fora”.

Nenhum comentário: