Google
 

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Jogo treino Sintrense Linda Velha

Crónica de João Matos Reis


Sintrense 1 Linda Velha 1

“Venceu o Futebol e o Desportivismo”

Numa noite fria e húmida o jogo foi “quente” no que diz ao bom futebol praticado. Um bom treino para as duas equipas. O Linda Velha apresentou-se em Sintra, no cada vez mais bonito campo do Sintrense, desfalcado por lesão, de 5 possíveis titulares (Luís Dias, Ivo, Luís Santos, Veríssimo e Baldé), efectivamente uma meia equipa. Todavia os que subiram ao relvado tudo tentaram e conseguiram fazer “esquecer” os ausentes (pese o enorme valor ). O Sintrense, até moralizado por ter vencido há 5 dias no mesmo Estádio o Oriental, entrou determinado, na frente com Nuno Duarte e Josué (um jovem com enorme potencial - mede 1.86, este jovem de 19 anos, tem técnica e é marcador), mas a defesa do Linda Velha sempre atenta não permitiu golos.

A partir dos 15 minutos o Linda Velha equilibra a contenda e assiste-se a um jogo de parada e resposta, sempre bem jogado com jogadas bem delineadas de parte a parte. Até que surge cerca dos 50 m o golo de belo efeito de Évora para os forasteiros.. que vinham ameaçando. O Sintrense sob a batuta de Paulo Vieira (excelente jogador porventura um dos melhores a actuar nos campos da III Nacional e não só) tenta obter o golo. O jogo ainda anima mais e mesmo com as várias substituições (sempre com o jogo a decorrer), o Sintrense tenta mas o Linda Velha muito explanado no campo, segura. No entanto ao cair do pano os amarelos conseguem o golo, que acaba por ser justo pela forma dinâmica e persistente como o tentaram. Mereciam vencer as duas equipas.

O Sintrense a fazer um bom campeonato na III - Serie E um excelente 5º lugar, apresentou valores, argumentos e muito bem coordenado por Paulo Morgado e Bé para fazer um bom campeonato (aliás como está a fazer) e irá concerteza ficar entre os 6 primeiros e quiça disputar a subida. Paulo Vieira e Jorge Bento estiveram muito bem, assim como Nuno Alves sempre irrequieto.

O Linda Velha provou mais uma vez que tem um excelente plantel. Ontem actuando sempre como um bloco, podendo mesmo assim destacaram-se ambos os guarda-redes Pedro e Miguel estiveram sempre à altura dos acontecimentos, o jovem Pinto (sempre seguro e mandão na sua área de jurisdição - e os avançados que apanhou são de muito bom valor), Fuinha (com uma moblidade incrível – a fazer o “corredor “durante os 90 minutos) e os jovens Janita e João Ferreira estrelas cintilantes de um Lvelha muito positivo.

Os técnicos Paulo Morgado e Luís Silva ficaram satisfeitos, tiraram ilações, ninguém se aleijou.. e jogou-se futebol.

Duas palavras finais para a “camaradagem” de ambos os jogadores, simplesmente impressionante a forma como os jogadores de ambas as equipas, se entregavam nos lances divididos.. mas sempre sem más intenções, sempre a ajudar o adversário e a apoiar. Sinceramente há muito que não estava a habituado a ver semelhante coisa.. uma palavra de apreço para todos os jogadores em presença.

Uma outra palavra de apreço para a nova direcção do clube da Portela de Sintra, que tomou posse há pouco tempo. AS MAIORES FELICIDADES PARA O SINTRENSE. Um clube “simpático” e merecedor de outros patamares, até porque tem matéria humana e logística para tal (aquela bancada está ao nível de muitos clubes da 1 Divisão). Parabéns.

Nenhum comentário: