Google
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Musgueira - Miguel Martinho «sobe» a treinador

retirado do Notícias da Manhã por Paulo Figueiredo

Miguel Martinho «sobe» a treinador e sucede a Fernando Nascimento

O que hoje é verdade amanhã é mentira. Esta máxima, repetida à exaustão por Pimenta Machado, aplica-se também ao Águias da Musgueira. Depois de ter indicado José Maria, Adilson, Manuel Félix e Rui Carmo como as únicas alternativas à sucessão de Fernando Nascimento, a direcção do clube lisboeta decidiu entregar o comando técnico do clube ao ex-adjunto Miguel Martinho, que já orientou a equipa nos jogos com o Encarnacense e o Tojal.
Questionado porque razão havia alterado os planos iniciais, António Quadros não avançou com grandes justificações: “Após reunião de direcção decidimos deixar a questão do treinador em «stand-by» e dar um voto de confiança ao Miguel Martinho que, por sinal, até venceu o primeiro jogo que realizou. Esta decisão é irreversível e o Miguel Martinho será nosso treinador, pelo menos, até final da época. O seu adjunto será o nosso jogador Tomé que, após uma lesão grave, acaba a carreira”.

Miguel Martinho confiante

O novo treinador do Musgueira, no clube há mais de uma década, primeiro como jogador e mais tarde como treinador, mostra-se muito confiante num bom trabalho: “Os objectivos não se alteraram com a mudança de treinador. Continuaremos a lutar para vencer todos os jogos pretendendo acabar nos oito primeiros lugares. Quero continuar o bom trabalho efectuado até aqui pelo meu antecessor e não alterarei radicalmente o que vinha sendo realizado até aqui”, disse, sublinhando: “Seria um tiro no pé e eu fui escolhido exactamente para dar continuidade ao trabalho que o Nascimento vinha fazendo ao longo deste ano e meio”. O novo técnico já perspectiva também o futuro próximo. “Penso que se nos reforçarmos poderemos melhorar substancialmente. Confio no meu grupo, mas temos apenas 19 jogadores. Num campeonato tão difícil como este, seria muito bom para nós aumentarmos o leque das opções.”
Com um saldo de uma vitória e uma derrota, Miguel Martinho comentou desta forma os dois jogos que já realizou como treinador: “Vencemos com toda a justiça no campo do Encarnacense. Acho que esse até foi o melhor jogo que já fizemos. Estivemos a vencer por 3-0 quase até ao fim e só depois eles reduziram. No jogo com o Tojal, o nosso adversário foi apenas mais feliz. Marcaram um golo e ganharam. O empate era o resultado mais justo.”
Sobre a próxima partida no terreno do Ponterrolense, Miguel Martinho não espera facilidades: “Todos sabem que não é fácil jogar no pelado do Ponterrolense. De qualquer forma, e sem querer menosprezar os adversários, vamos jogar sempre para ganhar”.

Fernando Nascimento aplaude escolha

O anterior treinador Fernando Nascimento elogiou a decisão da direcção do clube: “Penso que é uma escolha acertada. Aliás, quando pedi a demissão disse logo ao presidente que o Miguel seria uma boa opção para me substituir. Está no clube há muitos anos e pelo que já fez merece plenamente esta oportunidade. Conhece muito bem o plantel tendo, por isso, todas as condições para fazer um bom trabalho”. E acaba com um voto de boa sorte. “Desejo-lhe as maiores felicidades”, assegurou Fernando Nascimento.

Nenhum comentário: