Google
 

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Opinião do leitor

Criamos aqui um novo espaço no SintraSport dedicado aos nossos leitores que poderão exprimir as suas opiniões.

Começamos por um e-mail enviado por Climério Ferreira e esperamos continuar a receber as vossas opiniões na nossa caixa de correio electrónico.

Pobre futebol português
Podre futebol português! O futebol português não pára de surpreender tudo e todos com agentes que tomam decisões vergonhosas, incoerentes e injustas, nos mais variados aspectos. Do que precisa o nosso futebol para poder melhorar em todos os sentidos? Mudar a estrutura ou as pessoas? Será que o futebol em Portugal é feito para as pessoas que o sustentam, vide adeptos, ou para os próprios agentes?
Este futebol precisa de pessoas sérias, honestas e que tenham como objectivo a preservação de uma modalidade que tem grande impacto na nossa sociedade.
Todos os anos se fala na paragem do campeonato, nesta época natalícia. Se o futebol fosse moldado para o público, o campeonato não parava, sendo inclusive esta a altura ideal para promovê-lo e chamar pessoas aos estádios. Vejam Alvalade no último jogo, onde teve lotação esgotada, por exemplo. Esta é a época dos emigrantes regressarem ao seu país de origem, e onde teriam a oportunidade de verem os seus clubes a jogar. O povo que aqui reside, tendo mais dinheiro nesta época festiva, teria mais possibilidades de se deslocar ao estádio... Mas mais uma vez o futebol não se dirige ao povo, ao espectáculo! É preciso que jogadores e dirigentes possam ir de férias, quebrando ritmo competitivo, e Janeiro mais parecerá uma pré-época com os atletas fora de forma e mais pesados.
Recordo que a paragem do campeonato será de quase um mês, medida inconcebível no meu ponto de vista!

Não me parece razoável que se justifique esta paragem com a teoria do "merecido" período de férias para os jogadores e que estes também têm direito a passarem esta quadra junto dos seus familiares. Tretas! Os jogadores ganham muito dinheiro e têm de passar pelos mesmos sacrifícios que outros que ganham bem menos, os que por exemplo asseguram os serviços mínimos para que este país não pare.
Veja-se o caso da Inglaterra... Jogos a 26 de Dezembro por exemplo. Lá preserva-se o espectáculo!

Nenhum comentário: