Google
 

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

EsKola Futsal ShotoKai

O Centro Shotokai de Queluz vai no próximo dia 10 de Novembro de 2007, pelas 10 horas no Pavilhão João Carlos Cifuentes em Monte Abraão, abrir a sua ESCOLA DE FUTSAL.

Este projecto que a Secção de Futsal do Clube apresentou em devido tempo à Câmara Municipal de Sintra e à EDUCA, E.M., vai contribuir para o desenvolvimento da modalidade de Futsal no Clube, cujas etapas desportivas desenvolvidas na modalidade, já proporcionaram alguns êxitos desportivos ao Clube, e naturalmente a Sintra e à Cidade de Queluz, e vem proporcionar a vontade de dar ainda mais alguns passos para o desenvolvimento desta modalidade.

Assim, e na tentativa de criar condições para se poder dar estes passos apresentamos este projecto que visa a criação da Escola de Futsal do CSQ, a qual irá abranger crianças de idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos.

A Escola de Futsal compromete-se ainda em dar aulas aos alunos das Escolas Primárias de Monte Abraão, Massamá e Queluz, e ainda a crianças provenientes das Juntas de Freguesia a preços ainda mais reduzidos.

De salientar que com a criação desta escola, a mesma e nos seus moldes, virá preencher um vazio neste tipo de projectos, e até inexistente na cidade de Queluz (Freguesias de Monte Abraão, Massamá e Queluz).
Sendo o Futsal uma modalidade que tem vindo a crescer consideravelmente ao nível de praticantes nestes últimos anos (actualmente é a modalidade que apresenta um maior crescimento), aliando igualmente que a mesma faz parte integrante do programa do desporto escolar e aproximando-se a realização do Europeu da modalidade no nosso País, iremos naturalmente enquadrar esta escola na formação adequada da modalidade, estando a mesma estruturada desde a sua fase inicial (Etapa de Iniciação).

Nenhum comentário: