Google
 

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Divisão de Honra AFL

retirado do Noticias da Manhã por Paulo Figueiredo

José João sucede a Carlos Pedroso no «banco» do Loures

Carlos Pedroso já não é o treinador do Loures. Quinto classificado na Divisão de Honra, a sete pontos do líder Casa Pia, Pedroso não gostou de se sentir pressionado pela direcção do clube tendo pedido a demissão após o empate no terreno do Tojal. Contactado pelo NM, o ex-técnico explica as razões que o levaram a tomar esta atitude: “Havia muita ansiedade por parte da direcção do clube. Fiquei com a sensação que queriam ser já campeões à 7. jornada. Contudo, este ano, o campeonato é muito equilibrado e temos que contar também com o valor dos adversários. Sentia que tinha a equipa na mão e que poderíamos recuperar os pontos em atraso. Mas, como não gosto de ser pressionado jogo após jogo, entendi que o melhor era sair e dar o lugar a outro”. Para além da pressão da direcção, Pedroso lamenta também a falta de apoio dos sócios: “Nunca gostaram de mim. Mesmo quando estávamos em primeiro fui sempre criticado”. A rescisão deu-se de forma amigável.

José João aponta subida como objectivo
«Rei morto, rei posto». José João foi o escolhido para render Carlos Pedroso mas admite que sabe pouco sobre o plantel que vai dirigir: “Não sei bem o que vou encontrar. A direcção estabeleceu como meta a subida de divisão e é com esse objectivo que vamos trabalhar. Sei que não é uma tarefa fácil mas acredito nas minhas capacidades e na dos jogadores para levarmos a nau a bom porto”. Com experiência na Honra de Lisboa, José João relembra a época passada: “Curiosamente, peguei no Encarnacense exactamente nesta fase. A equipa tinha apenas quatro pontos e, nos primeiros quatro jogos, não ganhei nenhum. Porém, fizemos uma excelente segunda volta tendo acabado em quinto lugar. Sendo assim, apenas peço um pouco de tempo para me integrar e conhecer melhor os jogadores.”
A estreia do novo técnico vai ser já no próximo domingo frente ao Ponterrolense. José João está optimista mas não antevê facilidades: “O Ponterrolense tem jogadores muito rápidos e são fortes no contra-ataque. Mas, espero estrear-me com uma vitória”.
Para já, José João não leva consigo nenhum adjunto, não afastando, todavia, a hipótese de contratar algum num futuro próximo.

Nenhum comentário: