Google
 

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Crónicas do BMM

Vamos publicar neste espaço quatro opiniões mais antigas do nosso colaborador Filipe Bernardo que estavam colocadas no nosso fórum.


18-Setembro-2007
É assim o nosso futebol, do meu ponto de vista
Parabéns aos criadores e participantes deste blog, especialmente pelo óptimo trabalho de informação, que ajuda a compreender melhor o que se passa nas 4 linhas, excelente trabalho, o nível das informações e contra informações é excelente, excepto as pequenas críticas destrutivas que raramente aparecem, ainda bem.

Passo a seguir, mais alguns comentários das nossas realidades desportivas do futebol 11, uma pequena contribuição de quem ainda tem muita esperança, de que as coisas melhorem:

Foi um bocado difícil, este Milan 2x1 Benfica, o Milan é uma equipa do outro mundo, penso que eles não "deram o litro" a 100%, talvez uns 75%, por respeito ao amigo Rui Costa, nestas ocasiões isso também conta, o Benfica teve 7 oportunidades de fazer o golo, o Milan teve 17 vezes à frente da baliza do Benfica, aceita-se o 2x1, podia ter sido pior. O SLB deveria ter mais opções de jogo, com mais qualidade de jogo, pelo menos para fazer um campeonato português de melhor qualidade e ir ganhar os jogos às Antas e a Alvalade, o Benfica não pode só estar a ver pela frente o Marketing, ser o maior Clube, vender camisolas, ir a almoços e jantares nas Casas do Benfica por aí a fora, patrocinar o judo, o atletismo e o ciclismo, vá lá o futebol 5 vem dando umas alegrias, o Benfica sem ganhar uma Taça ou um Campeonato Nacional de futebol 11, vai ter problemas com os sócios, que vão chatear-se e parar de pagar as cotas, pois não é nada barato ser sócio do Benfica.

Quanto ao Porto, penso que estão a ficar acostumados a um campeonato português mais fraquinho, e isso viu-se contra o Liverpool, que jogou com 10 jogadores durante 1/2 hora e o Porto não consegui achar nenhum buraco para por a bola dentro da baliza do Liverpool, agora não me venham falar de azar, mereciam melhor sorte, foram melhores, o resultado foi injusto, que injusto? Não existe isso, ou ganha ou não ganha, o Jesualdo está a ficar convencido e arrogante, e vai levar um "pé na bunda" logo, logo, independentemente de vir a ganhar mais este campeonato.

Quanto ao Sporting, também vai indo a ganhar uns bons trocados, afinal criou o Simão para o Benfica, criou o Quaresma para o Porto e criou o Cristiano e o Nani para o Manchester, ou seja é uma boa fábrica para uso fruto dos outros, assim não vai ganhar campeonatos, demonstra a cada dia que é muito pobrezinho, assim não adianta gritar que temos a melhor formação se não a aproveita, quer dizer, aproveita mas o dinheiro que ganha nas transferências dos jogadores, e depois?, Faz mais formação e vende, um tipo aviário, com todo o respeito, pois é um tipo de Gestão possível, e digam lá que dinheiro não compra a felicidade, o Benfica, o Porto e o Manchester foram campeões, graças a estes jogadores da cantera.

O nosso campeonato está a ficar "sem piada nenhuma", a Sport TV está a comprar os Clubes e a ficar Milionária, os Clubes estão todos endividados, podemos também considerar as "peneiras" de muitos dirigentes, de querer ser e estar no futebol como um "Status", devem imaginar-se a "cereja no topo de um bolo com chantili, e sabemos que lutam por bons "trocados" que põem ao bolso. A malta não vai mais aos campos, vejam o último jogo em Belém, um desânimo, ponham os jogos mais cedo, "lixem-se" para os "cartolas e milionários", vejam os Distritais e os Regionais, quanta carência, há centenas de jovens desempregados e em sub emprego e os Clubes pequenos não podem suportar tudo.

Vejam quanto dinheiro existe no futebol da nossa principal liga, são muitos milhões concedidos por entidades privadas e do Estado, o Espírito Santo, a Galp, etc, vejam no site da FPF, eles estão lá, vários patrocinadores que geram receitas para os ditos grandes do nosso futebol, estou a Falar de 1.000 milhões de euros por ano, mais a Sport TV que gera mais receitas de muitos milhões de euros por ano, pergunto, quem são os bilionários? Quem anda a comer estes milhões? Os miúdos que jogam futebol lá no bairro? De certeza que não vêem um "chavo".

Objectivos? Que objectivos? Dinheiro senhores, dinheiro!

Penso eu, um simples mortal com os pés assentes na terra, ou aliás com os pés um bocadinho enterrados na terra.


25-Agosto-2007
Devolvam a credibilidade ao nosso futebol
O SC Dragões Sandinenses (3ª divisão) e o FC Marco (2ª divisão) informaram a FPF de que não vão comparecer aos jogos da primeira jornada dos respectivos campeonatos.

VERGONHA NACIONAL, senhores da Federação, demitam-se e cedam os seus lugares a outros mais competentes e que podem dar a sua contribuição lógica e de bom senso ao país, já chega de tanta falta de pulso, de falta de iniciativa, de incitamento ao compadrio e defesa de equipas, que em nada dignificam o nosso futebol e os nossos jovens, as regras são geridas de modo a dar favores a este ou aquele clube, que não paga as contas a terceiros, que não paga aos jogadores, que não paga ao estado, falta de valorização de equipas competentes e com as contas e seus pagamentos em dia, em troca de outras que estão no nosso futebol para interesses pessoais de promoção, destruição, confusão, atrapalhação. Sr. Ministro e Presidente da República, acabem já com esta vergonha, e devolvam a credibilidade portuguesa aos olhos da Europa e do mundo.



17-Agosto-2007
Como português, sinto-me envergonhado, pela falta de seriedade do nosso futebol, pela falta de pulso de uma FPF, que permite a equipas endividadas, no caso dos Dragões Sandinenses (750 mil€), estarem num sorteio da 3ª divisão nacional, se não tem sustentabilidade para tal, sendo factos como este, que vem a trazer problemas ao nosso futebol, com a falta de pagamentos e ajudas aos atletas, dividas acumuladas, etc, eu ainda vou ver muita amargura nestes próximos meses nos campeonatos, que se realizam numa insustentabilidade transparente.

Deixo aqui a minha repudia, pela imagem que a nossa FPF deixa na Europa e no Mundo, pois somos gozados lá fora, numa descredibilidade evidente, somada mais uma vez ao ridículo sorteio dos campeonatos nacionais de juniores A, série Norte com 17 equipas e série Sul com 16 equipas, também séries da 2ª divisão nacional juniores A, três séries com 14 equipas e uma outra com 13 equipas, porque então não se valoriza e promove a competência dos segundos melhores classificados, só porque as Associações do Porto e Braga tem mais clubes, deram o direito de inscreverem os segundos classificados na 3ª divisão nacional, uma VERGONHA NACIONAL de incompetência e falta de perfil dos senhores da FPF, dignos de outros adjectivos não adequados a este espaço.

Viva os nossos jovens atletas portugueses, que não tem oportunidades na montra do nosso futebol. Abaixo a política da PORTELA, onde o que é bom são os estrangeiros que chegam na PORTELA, pois o que está a dar é a PORTELA, jogadores sustentados por empresários e ordenados chorudos, é para a PORTELA que vão os media, pois os nossos jovens portugueses não vendem os jornais diários.

Assinado, um patriota.



10-Agosto-2007
Como é possível a FPF fazer um sorteio da 1ª Div. Juniores A, com 17 equipas na Zona Norte, sabendo-se que a Série da Zona Sul tem 16 clubes.

1. Leixões
2. Rio Ave
3. Varzim
4. V. Guimarães
5. Merelinense
6. Candal
7. Sp. Espinho
8. Académica
9. Gil Vicente
10. Vizela
11. FC Porto
12. Penafiel
13. Vianense
14. Sp. Braga
15. Freamunde
16. Naval 1º Maio
17. Boavista

E também, como é possível a FPF fazer um sorteio da 2ª divisão juniores A, com 11 equipas numa das séries.

Série A: 12 clubes
Série B: 12 clubes
Série C: 11 clubes
Série D: 12 clubes


Crónica anterior:
4 de Outubro

Nenhum comentário: