Google
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Cantinho do Cacém

Espaço da responsabilidade de Nuno Gaspar

Venho esta semana falar da excelente competição das nossas equipas jovens, os juniores e os juvenis estão este ano com a “corda” toda. Ambas as equipas mantiveram a espinha dorsal do ano passado e com a entrada de alguns elementos novos esta época, alguns subiram a seniores, outros foram para outras “modas”, as nossas equipas estão em competição e com muitos bons resultados. Só queria exprimir um pensamento em relação à competição da equipa de Juniores. Será que dois anos não é um período curto de transição? Será que se poderíamos alargar este período para três anos? Poderíamos assim ganhar mais um aninho para não deixarmos sair alguns elementos Juniores que certamente poderiam subir ás equipas seniores dos diversos clubes. Isto está tão mau que temos de pensar em mudanças para ver se o nosso futebol amador não desapareça. Mas vamos deixar estas palavras para quem se limita a estar sentado nos cadeirões federativos.

Agora a nossa equipa sénior de futebol fez um jogo agradável em casa para o sonho da Taça, mas saio da prova por uma equipa que poderá se dizer que teve alguma sorte, mas a sorte também se procura, só aparece a que por vezes não merece, mas enfim. O Sonho certamente que se adia por um ano, para a próxima época estaremos lá. De referir o regresso à competição de Ivo Ribeiro, um jovem com muito valor e a continuidade de garra demonstrada por Matias, um jovem com muita garra. Mas toda a equipa se portou como esperávamos e com a continuidade deste Futebol, poderemos dizer que esta época fará os objectivos propostos.
Os Juniores deslocaram-se até à Castanheira do Ribatejo e regressaram com o segundo lugar na bagagem. O objectivo esta época está delineado: “ A Subida “ poderá se dizer está ao nosso alcance, depois desta subida se concretizar poderá se dizer que estes jovens poderão fazer um pouco de história no Joaquim Vieira e no Atlético do Cacém. Venha apoiar este Sábado esta equipa no Joaquim Vieira pelas 15 Horas contra o Povoense, mais um jogo aguerrido em perspectiva.

Já a equipa de Juvenis, também está a dar-nos um bom início de campeonato. Com uma excelente equipa técnica e uma estrutura de apoio mito organizadinha, vamos também em busca da Subida. A nossa equipa de Juvenis recebeu a equipa do Real S.C. e arrancou uma vitória a ferros muito importante para a sua caminhada para o objectivo final "A Subida". José Tavares, foi o homem do jogo pelo importantíssimo golo conseguido pela nossa equipa. Mais uma vez existiram "Pessoas" Certamente mal intencionadas, que fizeram tudo para o resultado ser algo diferente, mas para isso a nossa equipa respondeu dentro do campo de jogo com a sua habitual marca, o Golo. Estiveram muito bem e já viram que quando se procura sempre se encontra. De realçar o excelente trabalho de toda a equipa técnica, Seccionistas e massagista no trabalho realizado em prol do nosso Atlético do Cacém. Um Muito bem-haja a todos. Venha acompanhar esta espectacular equipa jovem de Juvenis na próxima deslocação ao Vizinho Lourel, Domingo dia 25 de Novembro pelas 10.30 Horas.

No Futsal, a nossa equipa recebeu e saiu derrotada pela margem mínima de 4 -5, num jogo que se pode dizer que o Futsal é mesmo assim. A nossa equipa recebeu uma equipa do Quintanilho que representa uma divisão acima em termos de competição, mas mesmo assim a nossa equipa manteve a sua postura competitiva e aguerrida mostrada ao longo dos últimos jogos, a equipa do Cacém poderá se dizer que vendeu cara a sua derrota, mas mesmo um pouco prematura em termos da saída da competição, a nossa equipa mostrou que certamente poderemos contar com ela para mais uma época com sucesso. A nossa equipa começou a partida com um remate logo de início, mas a equipa vinda de Vialonga manteve uma pressão muito aguerrida logo nos minutos iniciais, esta pressão surgiu efeito no marcador com a equipa forasteira a marcar dois golos no minuto 8' e 9'. A nossa equipa não se deixou abater e consegui passar ela para a liderança do jogo e conseguiu chegar ao seu golo no minuto 14' por intermédio do Ricardo Pereira. No começo da segunda parte a nossa equipa chega ao empate por Bruno Martins na passagem do minuto 35', num remate muito forte sem hipóteses para o G.R. A nossa equipa parecia que poderia a partir deste momento mandar no resultado, mas em mais dois minutos alucinantes a equipa forasteira faz mais dois golos 2 - 4 era o marcador. Mas sem baixar os braços mais uma vez os nosso bravos chegariam ao empate 4 - 4, Min 42' Bruno Martins fazia o seu segundo golo num passe de Hugo Pereira e três minutos depois, Milton fazia o golo do empate. Mas... Futsal é mesmo assim, a bola é redonda e pela ultima vez a equipa forasteira chegou á liderança, acabando assim a prestação da nossa equipa na Taça da Associação, assim vamos ter de agrupar as forças para lutar pela continuidade da boa prestação no campeonato, para que no final possamos fazer as continhas positivas que bem merecemos.

Nenhum comentário: