Google
 

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

3ª divisão - Série Madeira???

Por Germano Almeida no Jornal A Bola - Madeira

Rui Marote responde a apelo dos clubes
«Série Madeira pode ser solução»

A criação, já na próxima época, de uma série Madeira, com 12 clubes — integrada no novo figurino da 3ª divisão nacional — poderá responder aos apelos de alteração do modelo do futebol regional. Esta é, pelo menos, a convicção do presidente da AF Madeira, Rui Marote.

O presidente do Canicense, Maurílio Caires, tinha pedido mudanças no Regional, na sequência da renúncia forçada do seu clube à subida ao Campeonato Nacional nas duas últimas épocas. Isto depois de se ter sagrado campeão. Tal facto explica-se pela falta de apoios do IDRAM. Perante a não descida de qualquer equipa madeirense da 3ª divisão, o organismo justificou não ter verbas para atribuir subsídios a mais um clube, no caso o Canicense.

Sem o apoio, o clube presidido por Maurílio Caires teve de renunciar à subida, situação que o dirigente considera injusta e contraproducente. O presidente do Canicense pretende expor essas críticas ao presidente da AF Madeira, Rui Marote.

Rui Marote reconhece que o problema deve ser atendido, mas recorda as alterações só na próxima época:

«No que se refere a esta temporada, o quadro competitivo está perfeitamente definido, não há forma de o alterar. Está previsto que, já na próxima temporada, seja criada uma série Madeira na 3ª divisão, a ser disputada por 12 clubes. Para que tal seja possível, há que transformar todas as outras séries da 3ª em 12 equipas.»

Nenhum comentário: