Google
 

terça-feira, 6 de novembro de 2007

2º divisão nacional - série D

por Elsa Bicho no jornal A Bola

Goleada e liderança da série D não permitem veleidades
Mentalidade faz a força

O Olivais e Moscavide resgatou a liderança da série D da 2ª divisão ao Madalena, clube que goleou por expressivos 5-0. A equipa joga bem, é certo, mas está consciente da competitividade da prova e não embandeira em arco pela jornada gloriosa. Mentalidade forte do princípio ao fim dos jogos, estando os jogadores conscientes de que têm de correr e batalhar, é o segredo dos moscavidenses.

Desengane-se quem pensa que o Olivais e Moscavide, novo líder da série D da 2ª divisão, se vangloria da goleada imposta domingo ao Madalena (clube que relegou para o segundo lugar da tabela), através de uma mão cheia de golos da autoria de três avançados, um médio e um defesa.

A vitória é importante, claro, mas tanto como as outras sete já conseguidas desde o início do campeonato. «Até aos 60 minutos os conjuntos equipararam-se. O jogo estava muito táctico e equilibrado. Houve depois a expulsão de um jogador do Madalena, facto que alterou o rumo da partida. Marcámos quatro golos em 18 minutos, aproveitando a vantagem numérica e a fragilidade anímica do adversário», analisa o treinador, Filipe Moreira, acrescentando que os jogadores têm consciência de que nada está garantido e que, por isso, têm de, continuamente, bater-se pelo emblema.

«Todas as vitórias têm sido sofridas e exigentes. Temos sido bem sucedidos graças à nossa forte mentalidade. Os atletas sabem que têm de correr, de ir atrás, de esforçar-se e batalhar sempre. Atitude e concentração aliadas à qualidade que conseguimos juntar neste grupo valem-nos este bom início», assevera.

A 2ª divisão não permite desleixos, as equipas têm valor aproximado e não há, apenas, que recear as três ou quatro melhores classificadas, relembra o treinador que domingo visita o Mafra.

«É das melhores equipas do campeonato, está muito bem orientada pelo Filipe Ramos. O jogo vai ser discutido. Quando entrarmos em campo não há primeiro, nem terceiro, nem quinto», observa Filipe Moreira, que já pode contar com o médio Andrade, após castigo.

Nenhum comentário: