Google
 

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Sintrense-Bombarralense

texto de José Carlos Gonçalves


Sport União Sintrense 3 vs SC Escolar Bombarralense 0


O Sintrense recebeu e venceu neste domingo a formação do Bombarralense por 3-0, com 2-0 ao intervalo.
Depois da vitória frente ao Vendas Novas no passado domingo, a equipa do Sintrense quis também brindar os seus associados, adeptos e simpatizantes, com uma vitória caseira, neste caso a primeira vitória.
Com um início de partida fulgurante, o Sintrense remeteu o seu adversário para o seu último reduto, obtendo dois golos nos primeiros vinte cinco minutos da partida.
Walnei aos 7 minutos e Mateus aos 23 minutos, deram colorido ao marcador, fruto dessa entrada em força da equipa sintrense. Foi uma primeira parte muito boa do Sintrense, que bem poderia ter marcado mais um ou dois golos. A jogar em todo o campo e em profundidade, a equipa comandada por Paulo Morgado revelou as características habituais, trocando bem a bola, com jogadas envolventes e a dar muito trabalho ao último reduto da equipa do Bombarralense.
Na segunda parte, coube ao Bombarralense tentar dar a volta ao jogo, mas o Sintrense, moralizado e sempre bem no seu eixo defensivo, ia dando tranquilidade ao guardião Renato, que pouco ou quase nenhum trabalho teve para efectuar na tarde de domingo. Se é certo que na segunda parte, o Bombarralense teve mais tempo de posse de bola, foi o Sintrense que dispôs das melhores oportunidades para dilatar o marcador, principalmente em jogadas de contra ataque, como aconteceu com o terceiro golo, da autoria de Walnei, que numa insistência dentro da área adversária, marcou o golo da tranquilidade, quando estavam decorridos 75 minutos. Com 15 minutos para o final, restou ao Sintrense gerir o tempo e a posse de bola, conquistando assim três preciosos pontos neste campeonato.
O trio de arbitragem esteve em excelente nível.
Como nota de destaque, a dupla de pontas de lança do Sintrense: Tanto Miguel como Josué, ambos com 19 anos, têm um largo futuro à sua frente. É certo que não marcaram golos, mas muito contribuíram para abrir e “esburacar” a defensiva do Bombarralense. De parabéns está o Sintrense com estes dois jovens jogadores, curiosamente ambos seleccionados para a Selecção Distrital de Lisboa de Sub-19.
No próximo domingo a equipa desloca-se ao Cartaxo, onde defrontará a equipa local. Como se costuma dizer: não há duas sem três, e o Sintrense poderá obter a terceira vitória consecutiva. Se assim for, estamos certos, a equipa embalará para uma época tranquila

Nenhum comentário: