Google
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Divisão Honra AFL

por Paulo Figueiredo no Notícias da Manhã.

“Tojal podia estar em primeiro lugar”

O Tojal foi uma das sensações da última jornada ao derrotar, no terreno do adversário, o Fanhões, com uma vitória por expressivos 5-0. “O jogo correu-nos bem. Marcámos cedo o que nos deu ainda mais motivação. A vencermos por 2-0 ao intervalo, os golos foram acontecendo com naturalidade, embora o adversário também pudesse ter apontado o tento de honra”, recordou o técnico Joaquim Oliveira.
Sobre a carreira da equipa, a ocupar actualmente um surpreendente sexto lugar, à frente de equipas que, à partida, seriam candidatas, Joaquim Oliveira não se mostra especialmente entusiasmado. “Sem ironias, se houvesse lógica no futebol estávamos em primeiro lugar. Perdemos, em casa, com a Torre, numa partida atípica, em que sofremos dois golos de grande penalidade. Além disso, perdemos pontos em jogos em que fomos superiores, como com o Malveira e com o Lourel. Apesar de estarmos a fazer um bom campeonato, pelas razões que enumerei anteriormente penso que poderíamos estar em primeiro lugar”.
Em relação ao dérbi da próxima jornada com o Loures, Joaquim Oliveira não escondeu o seu optimismo para vencer “um jogo especial, marcado por uma saudável rivalidade, onde ninguém quer perder”. E sublinha: “Sabemos que o Loures é uma equipa boa, candidata a subir, mas queremos vencer. Penso que, nesta fase, o Loures ainda não está a produzir o futebol que mais tarde irá com certeza praticar”.
Nélson e Bruno Monteiro, lesionados, não poderão dar o seu contributo à equipa na partida de domingo. Nélson, que ainda nem sequer se estreou neste campeonato, vai ser operado ao joelho, enquanto Bruno Monteiro ainda vai ter de esperar mais algumas semanas até poder voltar aos relvados.

Nenhum comentário: