Google
 

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Especial Divisão Honra AFL

retirado do jornal Noticias da Manhã
por Paulo Figueiredo


Musgueira
5 - 1 Fanhões

A partida iniciou-se com sinal mais da turma da casa. Flecha e Eugénio protagonizaram, logo nos primeiros minutos do encontro, duas excelentes ocasiões para abrir o activo. Porém, nem um nem outro conseguíram levar de vencida o guardião visitante.
Contra a corrente do jogo e sem que nada o fizesse prever, o Fanhões colocou-se, aos 15 minutos, na posição de vencedor. Marco Baptista, de fora da área, rematou forte e colocado, batendo Zé Carlos e inaugurando o marcador.
O Musgueira tentou responder com João Cortezão e Flecha a ameaçarem as redes à guarda de Paulo Fernandes. No entanto, o guarda-redes do Fanhões revelou-se bastante seguro negando o golo aos avançados da turma da casa.
Porém, aos 32 minutos, o Musgueira igualou a contenda com um golo apontado por Flecha. Desta feita, o ponta-de-lança local não falhou, fazendo um chapéu de belo efeito ao guardião Paulo Fernandes.
Ao intervalo, o Águias da Musgueira já justificava outro resultado.

GOLEADA SURGE COM NATURALIDADE

No segundo tempo, a turma da casa entrou a todo o gás e, logo aos 20 segundos, deu a volta ao marcador. Eugénio, após ver o adiantamento de Paulo Fernandes, fez um belo chapéu ao guarda-redes contrário colocando a sua equipa pela primeira vez na frente do marcador.
Este golo, apontado no reinício do jogo, determinou o rumo dos acontecimentos. O Fanhões acusou fortemente este revés não conseguindo reagir à desvantagem. Ao invés, os donos do terreno motivaram-se e partiram para uma segunda parte de bom nível. As oportunidades sucederam-se junto da baliza de Paulo Fernandes que pouco ou nada podia fazer perante a avalanche ofensiva do Musgueira.
Já depois de Eugénio e Canina terem desperdiçado duas flagrantes oportunidades, o central Moutinho aumentou, aos 58 minutos, a contagem para 3-1 dando, de cabeça, o melhor seguimento a uma assistência de Barreto. Quinze minutos depois, Flecha bisou no encontro com um golo muito oportuno que nasceu de um pontapé de canto. Aos 87 minutos, e numa fase em que o Fanhões estava apenas com 9 elementos em campo - Marco Baptista havia sido expulso e Jorge estava a receber assistência - o Musgueira estabeleceu o resultado final em 5-1 num golo de Zélito, depois de mais uma brilhante assistência de Barreto.
Até final, destaque apenas para a incrível expulsão de João Oliveira. Entrado aos 74 minutos, e com a sua equipa a vencer confortavelmente, fez duas faltas grosseiras no período de compensação tendo sido naturalmente expulso.
A equipa de arbitragem não teve influência no desfecho final tendo cometido apenas um erro: deveria ter expulso João Cortezão tal como fez depois com Marco Baptista. Desta forma, existiu dualidade de critério nesta decisão.

Nenhum comentário: