Google
 

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Divisão de Honra

por Paulo Figueiredo no Notícias da Manhã.

Vítor Magalhães abandona comando técnico do Linda-a-Velha
Vítor Magalhães já não é o treinador do Linda-a-Velha. A notícia apanhou de surpresa todos os sócios e simpatizantes, já que Vítor Magalhães estava no clube há mais de 30 anos, onde foi atleta, dirigente e treinador. Contactado pelo NM, Magalhães era um homem amargurado: “Apresentei a minha demissão antes do jogo com o Futebol Benfica. Queria, por isso, deixar bem claro que esta decisão nada teve a ver com a derrota de Domingo”. Questionado porque razão havia batido com a porta, Magalhães respondeu de forma evasiva: “Saio por factores alheios à equipa. Sou sócio do clube há 50 anos e nos últimos tempos já não me sentia muito bem a desempenhar as minhas funções. Lamento imenso mas não tinha mais condições para ficar, principalmente devido a certas atitudes tomadas por alguns directores. Como não gosto de me sentir a mais, decidi sair”. Temporariamente, a equipa vai ser orientada por Joaquim Melo que, à data, exercia as funções de treinador de guarda-redes.

Presidente lamenta decisão de Vítor Magalhães
O presidente do clube, Vítor Tomé, lamenta profundamente a saída de Vítor Magalhães: “Estou na direcção deste clube há oito anos e o Vítor Magalhães foi sempre o treinador que escolhi para orientar a equipa. Aliás, fazia questão que fosse ele a levar a equipa à 3. divisão. Ficámos surpreendidos com a decisão, mas após reunião de direcção decidimos aceitar e, neste preciso instante, já estamos à procura do substituto”. Não querendo comentar o alegado mau ambiente causado por alguns directores, Vítor Tomé acrescentou apenas: “Perdemos um bom elemento. Resta-me desejar-lhe as maiores felicidades”. O presidente do Linda-a-Velha prometeu apresentar hoje o novo treinador.

“Temos de ser ainda mais consistentes e regulares”
Depois do empate do Casa Pia no terreno do Malveira, o Encarnacense assumiu a liderança isolado do campeonato fruto da folgada vitória, em Bucelas, por 4-1. O treinador Daniel Miranda explica as razões do sucesso: “A minha equipa tem trabalhado com rigor, determinação e espírito ganhador. Temo-nos empenhado e, com alguma estrelinha também, as vitórias têm-nos sorrido com justiça”. Questionado se o primeiro lugar o faz pensar em voos mais altos, Daniel Miranda responde com cautelas: “Não faço futurologia. O objectivo mantém-se o mesmo. Pensamos sempre em melhorar o nosso trabalho semanal, ganhando ainda mais consistência e regularidade para podermos estar à altura de vencer o jogo seguinte. Só a partir da 10. jornada podemos fazer um balanço do que tem sido o campeonato e a partir daí, eventualmente, alterarmos os nossos objectivos”. No último jogo frente ao Bucelenses, o Encarnacense começou cedo a ganhar consentindo depois a igualdade. No segundo tempo, Daniel Miranda efectuou algumas alterações com uma das suas opções a resultar em pleno. Tetinha, que entrou aos 67 minutos, apontou dois dos tentos do triunfo. O treinador do Encarnacense justifica a opção: “Temos 20 jogadores com capacidade para jogarem de início. O facto de termos um plantel equilibrado transmite-nos muita confiança e, como se viu em Bucelas, isso torna-se uma mais-valia”.
Na próxima jornada, o Encarnacense recebe o último classificado Fanhões mas Daniel Miranda não entra em facilitismos. “Só venceremos essa partida se abordarmos o adversário com o maior respeito. Nesta divisão quem se distrair arrisca-se a perder pontos. Acredito que vamos vencer mas para isso temos de trabalhar muito”, alerta.
Gerson, com uma lombalgia, é o único jogador impedido de dar o seu contributo na partida com o Fanhões.

Nenhum comentário: