Google
 

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Divisão de Honra AFL

retirado do Noticias da Manhã por Paulo Figueiredo


Grupo Sportivo de Loures 2
vs Sporting Clube Encarnacense 2

O líder Encarnacense perdeu os seus primeiros pontos neste campeonato ao ceder um empate no terreno do Loures. Numa partida bem disputada foi o Loures a criar a primeira grande oportunidade de jogo. Aos 12 minutos, Hélder Clara assistiu Barbosa que, em excelente posição, obrigou Marta a uma grande intervenção.
O Encarnacense reagiu e, a partir dos 15 minutos, tomou conta do jogo. Logo aos 16 minutos, os pupilos de Daniel Miranda estiveram próximos de abrir o activo. Ló, após jogada de insistência, atirou a bola ao poste da baliza à guarda de Nuno Almeida.
O domínio dos visitantes era por demais evidente e foi, por isso, sem grande surpresa que se colocaram em vantagem. Aos 27 minutos, Pipoca com um pontapé forte e colocado, de fora da área, inaugurou o marcador.
Acusando o golo em demasia, os locais não tiveram arte nem engenho para responder ao ascendente do Encarnacense que, aos 30 minutos, esteve muito próximo de marcar o segundo. No entanto, Miranda, completamente isolado, atirou ao lado.
Ao intervalo, a vantagem dos visitantes justificava-se por completo.
LOURES REENTROU COM OUTRA DISPOSIÇÃO

No reatamento, tudo foi diferente. O Loures entrou transfigurado para melhor e, aos 49 minutos, Hélder Clara deu o primeiro aviso. Três minutos depois, o Loures empatou. Aproveitando um desentendimento entre Chapa e Marta, o avançado Anselmo só teve de empurrar para a baliza deserta igualando a partida.
Contudo, cinco minutos depois, na transformação de um canto, o Encarnacense voltou a colocar-se na posição de vencedor. Ló, de cabeça, deu o melhor seguimento ao pontapé de canto executado por Pipoca.
Porém, a festa dos visitantes durou pouco tempo. Aos 62 minutos, Barbosa voltou a repor a igualdade. Apesar do pontapé do jogador do Loures ter sido forte e colocado, deu a sensação que o guardião contrário não ficou isento de culpas.
Até final, foi o Loures quem mais fez para chegar à vitória. O capitão Pedroso, por duas ocasiões, após livres de Hélder Clara, teve tudo para dar os três pontos à sua equipa mas não conseguiu levar a melhor perante Marta.
Arbitragem regular.

Nenhum comentário: