Google
 

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Divisão de Honra AFL

Malveira 0 - Casa Pia 0
Falta de pontaria manchou boa exibição de ambas as equipas.




por Paulo Figueiredo retirado do site Notícias da Manhã


Malveira e Casa Pia, dois dos candidatos à subida de divisão, encontravam-se à 4. jornada separados por 5 pontos. Os pupilos de António Veloso queriam aproveitar o factor casa para reduzir a desvantagem para os gansos mas, curiosamente, foram os visitantes a entrar melhor na partida. Fruto da tranquilidade pontual, o Casa Pia entrou com vontade de surpreender rapidamente o último reduto do Malveira. Porém, os comandados de José Viriato não se mostraram muito inspirados no capítulo da finalização.
O festival de golos perdidos começou ao minuto 23 quando Santiago, em excelente posição, não soube dar a melhor solução a uma assistência de Zé Mário. Quatro minutos depois, foi a vez do próprio Zé Mário desperdiçar, à boca da baliza, um magnífico cruzamento de Félix. O avançado casapiano quis fazer um “malabarismo” quando tinha tudo para bater o guardião Gil. Finalmente, aos 33 minutos, foi a vez de Salomão obrigar Gil a uma defesa de grande nível.
A partir dos 35 minutos, o Malveira melhorou e Fábio, até aí um mero espectador, teve de se aplicar para manter a sua baliza inviolável. Bruno Gonçalves, o mais adiantado jogador do Malveira, beneficiou então de duas oportunidades para abrir o activo mas não teve arte nem engenho para bater Fábio.
Ao intervalo, o Casa Pia justificava a vantagem pese a boa resposta dada pelos locais nos últimos 10 minutos da primeira parte.

Guardiões superiorizaram-se aos avançados

No reatamento, o Malveira entrou mais determinado e, logo aos 47 minutos, Bruno Gonçalves podia ter inaugurado o marcador. Desta feita, o avançado cabeceou à figura de Fábio desperdiçando mais uma excelente ocasião para abrir o activo.
O Casa Pia respondeu, equilibrando novamente a partida. Coube mesmo aos forasteiros a melhor ocasião de todo o jogo. Aos 71 minutos, Félix subiu muito bem pelo seu flanco cruzando para a área contrária onde surgiu Milton a cabecear ao poste.
A partir deste momento, o Malveira tomou conta do jogo beneficiando de algum cansaço das pedras mais influentes de José Viriato.
Porém, Bruno Gonçalves, uma vez mais, revelou-se muito perdulário. Aos 78 minutos, não soube dar o melhor seguimento a um cruzamento com conta, peso e medida realizado por Casquinha.
Já em período de compensação, o mesmo Bruno Gonçalves voltou a desfrutar de uma boa oportunidade para dar a vitória à sua equipa mas, para não variar, voltou a rematar ao lado.
O empate acaba por se aceitar, já que nenhuma das equipas merecia perder. Boa arbitragem.

Nenhum comentário: