Google
 

domingo, 28 de outubro de 2007

1 ANO

Olá
Este é o 1º post deste blog que terá como objectivo principal dar a conhecer os resultados das equipas do concelho de Sintra de Futebol, Futsal, Basquetebol (Queluz) e Hóquei em Patins (Sintra e Nafarros). Mas não deixarei de olhar para outras zonas do país e outros clubes. Espero contar com a colaboração de todos aqueles que se interessem pelo futebol distrital. Quero ainda focar algumas curiosidades a nível de estatísticas no futebol e futsal nacional.

Foi assim que tudo começou, estávamos no dia 28 de Outubro de 2006, um Sábado, que este maluco chamado Rui Lopes inaugurou este blog não imaginando que duraria tanto tempo e atingisse um certo sucesso alguns meses depois.
Analisando o post, é curioso eu falar de Basquetebol e Hóquei em Patins mas hoje apenas nos dedicamos ao futebol e futsal. Mesmo assim nunca se sabe o futuro e porque não «esticarmos» a informação a mais desportos?

A primeira noticia pode ser vista em: http://sintrasport.blogspot.com/2006/10/futebol-221006-2diviso-srie-d-jornada.html

Dava conta dos resultados da 2ª divisão nacional, da 3ª divisão nacional e divisão de honra da AFL e as classificações eram feitas em excel e convertidas em imagem jpeg, uma loucura.
Aos poucos as coisas foram evoluindo e quando atingi as 10 visitas num dia (aconteceu em 15 de Novembro de 2006) fiquei todo contente.
Fui conhecendo gente muito interessante e alguns ficaram como colaboradores. Quim Zé, Nuno Gaspar e Nuno Sinosgas estão comigo quase desde o inicio.
O SintraSport era feito (ainda hoje é) com poucos recursos e com a acrescida dificuldade de não ser minimamente conhecido no meio futebolístico. Óbvio que poucos me levaram a sério. Confesso que tive para desistir várias vezes mas insisti.
O dia 21 de Maio do presente ano, juntamente com as quase 4 semanas que antecederam esse dia (quanto durou o internamento), foram os mais tristes da minha vida até hoje, com a perca da minha Mãe.
Foi duro, apesar da força e apoio do meu Pai (a quem eu tento diariamente dar força e apoio, recebendo o mesmo da parte dele), da minha Família, dos meus Amigos...
Agarrei-me ao SintraSport para não pensar tanto na situação que me tirava um pedaço da minha vida, para me abstrair de pensamentos negativos, e conheci João Matos Reis que me apoiou bastante com um e-mail que nunca esquecerei. Nessa altura reuni as tropas, convidei Nuno Sinosgas para a direcção do blog e convidei uma série de pessoas para colaboradores e cronistas. Quase todos aceitaram e os resultados estão a vista. Triplicamos as visitas diárias. E já somos conhecidos em quase todo o Distrito de Lisboa.
O trabalho também triplicou, porque já há muita gente a levar-nos a sério, mas o trabalho nunca nos assustou.
O fantástico trabalho de bastidores de Nuno Sinosgas de quem me orgulho de ter ao meu lado neste projecto, permitiu chegar aqui, mas quero mais. Quero que o SintraSport se torne num órgão de comunicação regional de informação desportiva, de respeito e conhecido, e meus amigos, vamos ter grandes surpresas em breve.
Um ano e ainda parece que foi ontem e espero que o SintraSport dure uns bons anos.
Que Deus me dê força e vontade para continuar e acredito que a minha Mãe, esteja onde estiver, me esteja a ajudar...

4 comentários:

Anônimo disse...

tinha de vir cá hoje...quanto ao k me toka apenas isto Rui...Obrigado por nao eskeceres quem ker ser teu amigo.
conheci-te virtualmente (e apenas asim te conheço- engraçado..tão perto e tão longe..mas perto na entrajuda.na colaboração)..num momento sobretudo dificil para ti.mas felizmente que este teu projecto..ajudou..e digo ajudou..porque nada supera a perda dos NOSSOS.Mas a vida continua.tens familia...tens amigos..e tens o Sintrasport..e tens este Portugal para veres e te sentires português..podia estar a ver o Benfica..mas tinha de vir aqui...porque o MEU AMIGO RUI É FIXE.
QUE O SINTASPORT CRESÇA AINDA MAIS..COM ISENÇÃO..SEM CENSURA E ABERTO A TODOS...
Daqui do meu canto..atiro uma bola para golo....O GOLO DA AMIZADE.
obrigado pelo teu SINTRASPORT..O MAIS COMPLETO BLOG DE DESPORTO...CONTINUA...UM ABRAÇO TB A TODOS QUE COLABORAM..

A NOSSA VITORIA DE HOJE VAI TODA PARA TI E TEU BLOGÃO.
JOÃO REIS...UM AMIGO DO RUI LOPES.

Nuno disse...

Neste ano de vida um projecto credível ao alcance de todos e para todos, agradeço e retribuo as palavras do Rui, é realmente um orgulho pertencer ao Sintrasport. Porque o futebol não é só o profissional!

jvn disse...

Parabéns! Já ganharam! o prolongamento pode durar muitos anos mas a vitória já ninguém lhes tiras. :-)

Anônimo disse...

Parabéns amigos Rui Lopes e Nuno Sinosgas !

Que continuem com esta força e dedicação em prol do Desporto Sintrense e não só !

Um abraço do:

José Carlos Gonçalves
Luís Manuel Soares
Jorge Cardoso
Gabriel Matos

www.ser-do-sintrense.blogspot.com