Google
 

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Cantinho do Cacém

Espaço de responsabilidade de Nuno Gaspar

Boas, vamos tentar fazer a apresentação dos plantéis de todas as equipas do nosso Atlético do Cacém, aproveitando para quem não conhece o plantel, vamos tentar mostrar o que os nossos jogadores têm para dar. Começamos então pelos guarda-redes: Hugo Tecelão a época passada esteve no Amora, passou ainda pela formação do Sporting tendo chegado inclusivamente a representar a Selecção de Sub-20, depois passou pela a Académica e este ano está a mostrar o potencial que tem. Fábio Rocha "Neno", como o próprio nome indica é uma rocha, este jovem veio da equipa B, que no ano passado portou-se bastante bem na baliza efectuando mesmo muitas defesas na marcação de grandes penalidades, um também muito bom jovem jogador.

Entramos na defesa que começa com a continuidade do ano passado por Rui Arroja formado noVilafranquense, (ainda júnior foi treinar no Benfica mas não ficou) é um irreverente jovem com muito futuro pela frente, não se pode dizer que já efectua trabalhos defensivos excelentes mas com mais um pouquinho de trabalho será moldado para um excelente defesa central, tem é de ter mais calma. Outro central é o "Sapo" um jogador que também prestou provas na equipa B no ano passado e foi logo aproveitado para este ano, é aquele tipo de defesa que quando agarra não larga, tem uma disposição em campo de carraça, tentando mesmo desgastar os atacantes adversários com "Esse já não sabe mais!!!", só visto um verdadeiro espectáculo, continuamos na defesa temos o divertido Bruno Andrade que com a sua boa desposição trata de por o moral das tropas em cima, com ele está tudo bem este jovem foi formado nas escolas do Sporting e chegou a representar o Praiense (Açores) na 2ª Divisão nacional. Seguidamente vem uma revelação que se está a impor a olhos vistos, formado no Belenenses vem Ivo Ribeiro, um pequeno grande jogador que apesar dos seus 18 aninhos tem em campo uma grande atitude, é uma excelente contratação. Mas continuando a apresentação agora é a vez de Vasco Franco um bom médio defensivo que quando joga espalha a sua paz no jogo, a equipa mostra-se sempre que pode contar com ele e ele com a equipa Jogou á dois anos no Vilafranquense juntamente com o David. Flávio Garcia veio este ano do Lourel, com a sua formação também no Soprting é uma pedra dura de roer tal é a sua raça que demonstra no decorrer do jogo. Agora vem um lateral que se formou e tem um grande carinho pelas gentes do Minho Nuno Barata, têm de o ver a marcar lancamentos de linha lateral que mais parece centro teleguiados para a cabeça dos nossos atacantes. Nuno Batista e João Caldeira são dois defesas que têm estado de baixa.

Começando com os médios, David que tem estado entre nós já à várias épocas a mostrar o Futebol que sabe e não é pouco, este ano tem a missão de concentrar o meio campo, Hugo Dias mais um jogador que no ano passado mostrou-se e bem na equipa B, um jogador musculado e firme uma referência para os novos jovens mas tem de ter um pouco mais de rigor tático, Gonçalo Quinaz é talvez a referência do nosso Atlético, pois já este ano foi cobiçado e chegou mesmo a imigrar para o Chipre, mas voltou e vai continuar a mostrar todo o seu enorme potencial. André Matias um dos nosso maiores jovens, destaca-se pela sua velocidade nos flancos e agressividade no "combate" contra os adversários, o jovem jogador com naturalidade da mesma terra de Moutinho do Sporting (Portimão) tem a mesma atitude quem sabe de futuro Capitão, vem da formação do clube da cruz de Cristo (Belenenses) onde certamente deixa saudades. Fábio Correia "Rodinhas" é o seu nome de guerra e já como melhor jogador da Série F da terceira divisão na época anterior, este ano está a mostrar tudo o que vale, mas ainda tem muito mais para dar, só precisa é de ter um pouco mais de calma no esplanar do seu jogo pois algumas vezes mostra-se revoltado até com o seu prório jogo, mas com calma está ai outro excelente jogador. Nuno Veludo outro jogador formado no Benfica espalha todo o seu encanto futebolistico quando corre nos campos do Joaquim Vieira e afins, tem a calma goraz dos grandes médios e a concretização afinca dos não menos grandes avançados, temos jogador.

Nos avançados destaca-se a nossa coroa de rei Casquinha que com os seus magnificos golos faz chegar ao delírio os adeptos do Cacém, tem um excelente carácter e é um grande amigo de toda a equipa, por isso faz uso da braçadeira de CAPITÃO pois é o que ele merece. Continuando temos Ivan Menezes um atacante muito esforçado em campo que com a sua jovem raça vai fazer também das suas, o ano passado também notou-se com uma grande marca na equipa B, 29 Golos num campeonato muito regular. Pedro Coelho mais outro jogador formado no Belenenses vai ter este ano muito trabalhinho para mostrar o seu grande valor chegando ao fim mas não o último por classificação Pedro Augusto que formado no Benfica teve a sua aparição na época pasada tendo com a sua juventude aprendido o bastante para este ano já ter começado as partidas como titular, continuem assim para num futuro próximo todos vocês serem conhecidos como óptimos jogadores e de excelente craveira, tendo como ambiente de fundo o nosso Complexo Joaquim Vieira um dos melhores se não o melhor da região.




Crónicas anteriores:
23 de Agosto

30 de Agosto

Um comentário:

HeAvY disse...

Só quero corrigir um erro. O Central Rui Arroja foi formado em Vila Franca de Xira, no Vilafranqunse, ainda com idade de Junior foi treinar ao Benfica, mas não ficou, rumando depois ao Atl. Cacém.

Ass. Marco Talhadas (de Vila Franca de Xira)