Google
 

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Cacém - Cartaxo

3ª Divisão - Série E
Jornada 3

por Nuno Gaspar

Hoje, a equipa do Atlético do Cacém recebeu a equipa ribatejana do Cartaxo, num jogo considerado difícil vista a qualidade apresentada da equipa adversária. Para quem gosta de vinhos têm sido umas semanas de qualidade !... Desta vez a viagem um pouco longa coube à equipa visitante, pois não aceitou a troca de campo pedida pela nossa equipa devido aos trabalhos que se estão a realizar no nosso tapete, mas seguimos em frente.

A nossa equipa tem de conquistar pontos em casa para amealhar para o pecúlio de mais um campeonato que se revela bastante difícil. Mas desta vez os jovens jogadores do ACC deixaram as preocupações de lado e efectuaram um excelente jogo de Futebol. No Joaquim Vieira quem manda é o Cacém.

Já em campo, a nossa equipa entrou disposta a marcar bastante cedo, mas a equipa forasteira também veio para fazer o seu trabalho e aproveitar algum lance de contra ataque para fazer o seu resultado.
Min.5, A nossa equipa conquista o primeiro canto, num cruzamento de Barata. Min.6, foi a vez da equipa forasteira por intermédio de Bruno Brito efectuar o primeiro remate à baliza guardada e muito bem pelo Tecelão. Temos em Rodinhas no principio de jogo o homem mais inconformado, tentando ele próprio mexer no ataque rematando em três ocasiões consecutivas.
Min.12, Golo anulado a Matias, num possível fora de jogo, nós com a velocidade do jogo não reparamos, o Sr. Árbitro tem de ajuizar em tempo real (Mais difícil), lance que começou no lateral Ivo Ribeiro, que está de jogo para jogo a crescer como jogador (Continua Puto!). Barata com os seus lançamentos de linha lateral continua a deliciar todos os que se deslocam ao nosso complexo Joaquim Vieira, que hoje foram menos que no primeiro jogo em casa, senhores venham ver os nossos bons jovens, venham ver tudo o que eles podem dar á nossa equipa, só com a vossa ajuda podemos levantar o nosso Atlético do Cacém, vamos lá deslocar para a semana a mais um jogo da taça de Portugal 2ª Eliminatória. (Desculpem-me mas teve de ser). Seguindo ...
a equipa do Cartaxo começou por guardar um pouco a bola, perdendo um pouco de tempo nas transições e fez-se notar mais na reposição do esférico por parte do Guardião Peter.
Min.17, No flanco esquerdo Nuno Veludo, que melhorou e também muito em relação ao jogo do Bombarral, teve mais solto e trocava bem a bola com os seus companheiros, chegou à linha final cruzou a bola para a cabeça de Casquinha que mandou por cima da barra. Na resposta foi Gabriel pela equipa do Cartaxo que chegando pela segunda vez à baliza de Tecelão não criou muito perigo para este.
Min.30, Rodinhas num livre directo quase tirou as medidas certas mas a bola passou um pouco por cima da barra, quase de seguida no minuto 35 o mesmo Rodinhas continuava a sua sessão de remates à baliza, mas mais uma vez no acertou de entre os postes.
Min.38, Foi a vez de Matias que mais uma vez corre pelo seu flanco cruza a bola para mais uma vez Casquinha cabecear com muito perigo para a baliza de Peter.
Min.40, Estava a escrever a melhor jogada de toda a primeira parte, em que Matias cabeceia isolado frente ao guardião Peter num centro bem tirado de Rodinhas, quando Ivo Ribeiro aos 45 Min, pega na bola ainda dentro do seu meio campo, passa por um jogador do Cartaxo, começa a correr pelo flanco esquerdo, numa finta de corpo muito boa, entra pela grande área a dentro e só pára nos pés de Nuno Casimiro que faz grande penalidade, uma muito boa jogada de Ivo Ribeiro, mais um jogador que está a crescer dentro do nosso Joaquim Vieira. Na marcação do castigo máximo, Matias atira para uma boa defesa de Peter, mas na recarga marca o primeiro do desafio, que se revelava até então bem jogado de parte a parte com a maioria das oportunidades a caber à equipa da casa.

Min.50, Nuno Veludo de cabeça cria a primeira oportunidade para a equipa da casa.
Min.53, Casquinha no meio campo flanqueia para Nuno Veludo que no flanco direito arranca com a bola centra e ... infelizmente ninguém aparece, o nosso ataque está a jogar muito bem.
Min.54, Na defesa também está tudo em ordem e Rui Arroja é o espelho disso após tirar num lance muito técnico a bola do pé de Abel Herculano e retirar assim a hipótese de empate no jogo por parte do Cartaxo. Mas como diz o velho ditado quem não marca sofre e a nossa equipa hoje esteve ao seu melhor e com a entrada do grande Quinaz (Que fez mexer um pouco mais o já mexido ataque) a nossa equipa melhorou e foi para a frente e sem receios. chegou ao segundo golo ao Min.60, num canto de Rodinhas, a bola chega ao Casquinha que de cabeça a empurra para dentro da baliza.
Min.65, a primeira estocada de Quinaz, que na sua rapidez chega sem problemas chega ao final do seu flanco direito, centra a bola e Matias em plena corrida remata para dentro das redes do Cartaxo fazendo assim o terceiro golo da nossa equipa.
Min.85, Foi a estocada final de Quinaz, que mais uma vez o digo, a sua entrada trouxe mais qualidade e rapidez ao nosso ataque, Quinaz faz o quarto golo da equipa do Cacém após uma excelente finalização. A nossa equipa na segunda parte trocou muito bem a bola entre as suas pedras e com isso trouxe a alegria que era preciso nas suas hostes, acreditem que com esta saborosa vitória a nossa equipa vai continuar a melhorar as suas prestações, porque afinal e como todos viram mais uma vez a nossa equipa joga muito bem, faltava era o resultado moralizador.

Mais uma vez repito, para que esteja a ler estas palavras, venham apoiar esta extraordinária equipa jovem de Futebol, se aparecer apoia tanto o clube como os nosso jovens, se gostar de Futebol prático e bem jogado, de certeza que não vai empregar mal o seu tempo despendido no nosso Joaquim Vieira, vamos voltar ao passado e encher este complexo porque, ele também merece.



Nenhum comentário: