Google
 

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Academia do Sporting de Sintra

Notícia retirada do sítio Alvor de Sintra.

Academia do Sporting,
vai render ao Sintrense mais de 80 mil euros


Novas instalações da academia do Sporting em sintra irão render cerca de 2880 euros mensais ao Sintrense, a partir de Outubro. Joaquim Veríssimo confirmou ao Alvor de Sintra receitas na ordem dos 80 mil euros, em três anos.

As novas instalações da Academia do Sporting em Sintra vão render mais de 80 mil euros ao Sintrense. Joaquim Veríssimo, vice-presidente demissionário, confirmou ao Alvor de Sintra que o contrato celebrado com a SoccerStein, empresa que vai gerir os destinos da Academia, deverá gerar receitas acima de 2800 euros mensais, ao longo de três anos.
O protocolo, assinado segunda-feira, prevê a cedência do campo sintético do Sintrense durante o horário de funcionamento da academia, cuja secretaria ficará também instaladas nas instalações do clube de Sintra. O emblema de Alvalade garante o licenciamento da formação. O acordo, com a duração de onze meses por ano, inclui ainda a utilização do relvado aos Sábados de manhã pelos alunos da nova academia, que abre a 1 de Outubro.

No salão nobre do Sintrense, estiveram presentes para a assinatura do protocolo, Paulo Bento, treinador dos leões, e Diogo Matos coordenador do projecto. Neves Pedro, actual presidente do clube, Joaquim Veríssimo dos Reis, vice-presidente, e Rui Pereira, vereador do desporto da Câmara Municipal de Sintra marcaram presença na apresentação. Eduardo Casinhas, presidente da Junta de Freguesia de São Miguel e Santa Maria, e Ricardo Matos, da SoccerStein estiveram também presentes.

De acordo com site do Sintrense na Internet, Neves Pedro, presidente do clube, abriu a cerimónia dando as boas-vindas ao Sporting e às suas escolas de futebol. Joaquim Veríssimo, número dois do clube, elogiou " o trabalho feito no Sporting a nível da formação e que é por demais reconhecido em todo o mundo", acrescentando que " antes de se formarem desportistas, há que primeiro formar homens”.
Rui Pereira, em representação da Câmara Municipal de Sintra, considerou de “extrema importância a vinda das escolas de Futebol do Sporting para o Sintrense e para o concelho de Sintra". Em resposta às solicitações da direcção do Sintrense, o autarca garantiu que "a Câmara Municipal de Sintra não resolve os problemas internos dos clubes sintrenses, mas apoiará sempre esses clubes na vertente de construção e melhoramentos nas infraestruturas desportivas”.

De acordo com o site do Sporting clube de Portugal, na atribuição do estatuto de "Academia Sporting / Puma / EP – Escola de Talentos" o Sporting Clube de Portugal apresenta "uma solução administrativa global, fornecendo o hardware e o software de gestão necessários, o que permitirá à Entidade Parceira, não só um maior controlo operacional, como também diferenciar-se da concorrência."

Esta é a segunda iniciativa do género no concelho, envolvendo o Sporting. O clube Alvalade tem já uma escola no Cacém, desde 2006 e tinha anunciado mais dez parcerias para a abertura de novas Escolas Academia/Sporting em todo o país.
Depois do primeiro ano de funcionamento com as escolas Alta de Lisboa, CIF, Futindoor (que mudou o nome para Corroios) e Indoorfut (que alterou a denominação para Setúbal), os jovens que queiram aprender a jogar futebol sob o programa da Academia Sporting/Puma poderão fazê-lo em Alfena, Vila Nova de Gaia, Marinha Grande, Campo Real-Turcifal, Póvoa de Santa Iria, Sintra, Cacém, Manique, Lagoa (Escola João Moutinho) e Faro.

Nenhum comentário: