Google
 

terça-feira, 14 de agosto de 2007

1º Dezembro decide continuidade

texto de: Luis Canongia Costa (SintraVox)

O 1º de Dezembro decide hoje a continuidade na Taça UEFA, a principal competição de clubes do futebol feminino europeu.

Hoje defronta as campeãs belgas do KFC Rapide Wezemaal, uma equipa com experiência internacional semelhante às portuguesas mas com melhores resultados.

Enquanto que o 1º de Dezembro até agora fez 17 jogos, tendo vencido 7, empatado 1 e perdido 9, marcando 34 golos e sofrendo 28, as belgas jogaram 14, tendo ganho 8 e perdido 6, com 37 golos marcados e 19 sofridos. Ou seja, na estatística o Rapide parte à frente com mais vitórias, mais golos marcados e menos sofridos.

Na época passada o Rapide venceu o grupo nesta fase da qualificação contanto por vitórias as partidas disputadas, tendo pela primeira vez acedido à 2ª fase, onde ganharia um jogo e perderia 2, ficando em 3º.

Não se espera um jogo fácil, mas as sintrenses têm argumentos para poder conseguir chegar à segunda fase, até porque apenas basta um empate, o que seria muito importante para a divulgação nacional do futebol feminino. Nenhuma das vitórias do 1º de Dezembro mereceu sequer uma nota de primeira página nos diários desportivos.

Segundo informação da UEFA o jogo de hoje será arbitrado pela romena Teodora Albon, que as portuguesas já conhecem, pois arbitrou o 1º Dezembro - Cardiff. A romena terá com auxiliares a sua compatriota Carmen Neagu e a croata Blazenka Logarusic.

Nenhum comentário: