Google
 

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Faleceu Hugo Guerra

Não é sobre Futebol, mas o SintraSport não pode deixar de noticiar o seguinte publicado no jornal Diário de Notícias:

A esgrima portuguesa perdeu um dos seus melhores especialistas. O atirador Hugo Guerra, vice-campeão nacional de espada, morreu ontem vítima de um acidente ferroviário na estação de Barcarena, na Linha de Sintra.
O atleta da Associação dos Pupilos do Exército, que morava com os pais em Massamá mas tinha já casamento marcado para Outubro, teve morte imediata (ver caixa) após ser surpreendido por um comboio que seguia no sentido Lisboa-Sintra.
"Hugo Guerra era uma apaixonado pela esgrima, que praticava há 12 anos. Seria, potencialmente, dentro de um a dois anos, um grande atleta", afirmou ontem ao DN João Viães, técnico dos Pupilos do Exército.
"Pela maneira simples de ser, pela forma disciplinada como encarava a modalidade, soube ultrapassar algumas das suas deficiências tácticas e evoluiu bastante, ao ponto de ser uma presença constante nas selecções de Portugal", acrescentou o treinador.
Guerra estava convocado para representar Portugal nos campeonatos ibero-americanos , em Madrid, em Setembro. "Numa modalidade como a esgrima, onde a parte mental é mais importante que a componente física, ele poderia atingir o máximo potencial por volta dos 30 anos", acredita João Viães.
"A tristeza na modalidade é grande pela morte de um grande espadista mas também de uma excelente pessoa", disse José Bartissol, director técnico nacional.

Neste momento de dor para a família e para o desporto sintrense e nacional, o SintraSport endereça os mais sentidos pêsames e condolências aos familiares de Hugo Guerra.

Nenhum comentário: