Google
 

sábado, 18 de agosto de 2007

Analise - 1ª e 2ª Distritais

Iniciam-se a 16 de Setembro todas as Divisões de Seniores da AFL. Já escrevi sobre a primeira jornada da Divisão principal, escrevo-vos hoje das restantes.
Na 1ª, parece-me absolutamente legitimo atribuir um certo favoritismo às equipas do Freiria e Venda do Pinheiro na Série 1 e ao Odivelas B, Sacavenense e Tires na Série 2, embora a equipa B do Cacém e o Fontainhas possam surpreender.
A Série 1 tem no seu alinhamento as formações dos Montelavarenses e do Mucifalense. Não sendo favoritas à subida, poderão ser de uma importância determinante na classificação final porque vão ser adversários incómodos. Freiria parece ser a equipa mais forte da Série, mas Venda do Pinheiro e os seus vizinhos do Milharado, a Associação Charneca, poderão lutar pela subida. Atenção ainda ao Vila Franca do Rosário. Vialonga e Vilafranquense não deverão de ainda ter condições para lutar pelos primeiros lugares já que atravessam grande crise. Lourinhanense e Sanjoanense deverão ter também uma palavra a dizer.
Os Montelavarenses na primeira jornada defrontam a Associação Charneca no campo desta, enquanto o Mucifalense recebe o Jeromelo que subiu esta época.
Na Série 2, estão 3 equipas de Sintra. A minha aposta para vencer esta série é o Tires. Manteve quase a mesma equipa e vai ser o maior candidato, mas Sacavenense, Odivelas B e Fontainhas têm condições de lutar pelo topo da classificação. Atenção ainda ao Cacém B e ao Alta de Lisboa, equipa que poderá ser uma agradável surpresa.
O Cacém B inicia a prova precisamente no campo do Tires. Missão complicada a abrir.
O Mem Martins recebe na Quinta do Recanto o Alta de Lisboa. Na época passada foram equilibrados os duelos entre estas equipas. Em casa o Mem Martins venceu por 1-0, tendo perdido no Lumiar por 1-2.
O Agualva inicia o campeonato no campo do Palmense, onde perdeu em 2006/2007 por 3-1. Na Agualva a vitória sorriu aos da casa, 2-1.

Na 2ª Divisão, esta época estão as três séries com 16 equipas, ou seja apesar de algumas desistências, há mais 8 equipas.
Na Série 1, Arneiros e UD Recreio partem com um certo favoritismo, mas é muito complicado falar-se de favoritos em campeonatos em que há equipas muito iguais.
Na Série 2, Frielas e Alverca parecem ser os mais fortes. O Mafra B é uma autêntica incógnita.
De Sintra, o MTBA e o Anços costumam ficar nos últimos lugares, embora a equipa do Magoito noutros tempos não era assim.
O MTBA arranca no campo do Barreiralvense, equipa do Concelho de Mafra que é uma das novidades deste ano.
O Império de Anços vai tentar fazer mais que os 2 pontos da época passada, ganhando logo o primeiro jogo que é no campo do regressado Santiago.
Na Série 3, custa a escolher favoritos. Mas vou-me virar para o Cascais, Carcavelos e a equipa B do Futebol Benfica.
A representação sintrense, agora sem o Algueirão está a cargo do regressado (já não era sem tempo) Rio de Mouro e Albarraque, que vai começar a prova em Outurela. Na época passada saldou-se em 2 vitórias os confrontos com esta equipa. 1-0 fora e 4-1 em casa.
Quanto ao Rio de Mouro, 11 anos depois volta a entrar numa prova de Seniores da AFL. E começa no difícil campo do Encarnação e Olivais.

Esperemos um campeonato emotivo dentro das limitações destas equipas. E se possível com algum público nos campos.

Nenhum comentário: