Google
 

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

3ª Divisão Nacional

Governo admitiu recuar

Pressionado pela Federação Portuguesa de Futebol e pela ameaça dos clubes do Continente em não se deslocarem à Madeira e Açores, em virtude do corte do Governo dos subsídios nas deslocações às Regiões Autónomas, o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, admite que o Executivo pode voltar a analisar o tema.
“Conhecemos o assunto, mas ainda não recebemos as cartas [que os clubes enviaram à FPF]. Na próxima semana vamos falar com a Federação sobre isso. Não vai haver nenhum problema”, afirmou Laurentino Dias à Agência Lusa.
A FPF anunciou sexta-feira ter “reencaminhado” para o Governo as cartas dos clubes da Série E da 3ª Divisão Nacional em que declaram “indisponibilidade” para participarem naquele campeonato, caso não seja reposto o subsídio de deslocação para a Madeira e Açores.

Entretanto o sorteio é já na próxima Quinta-feira, dia 16, às 16 horas, (assim como a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal), e a equipa dos Dragões Sandinenses não vai participar na prova porque não vai conseguir pagar as dividas que tem, mas ainda não comunicou a sua desistência à AF Porto, o que está a dificultar a sua substituição pelo Futebol Benfica. E essa comunicação tem de ser feita até à próxima Quinta-feira de manhã. Caso contrário a Série B ficará com menos uma equipa. Seria uma grande injustiça que isso acontecesse, mas já não é uma situação nova nos campeonatos organizados pela FPF.

Nenhum comentário: