Google
 

domingo, 26 de agosto de 2007

3ª Divisão Nacional - Série E

Inicio menos bom para equipas sintrenses.

1º Dezembro 0 - 0 Bombarralense

Local: Campo Conde Sucena, S.Pedro Penaferrim (Sintético)
Árbitro: Pedro Azevedo (Setúbal)

1º Dezembro-
Cardoso
Fredy
Bulhão
Rafael
Barradas
Pedroso 67'
Jorge Leitão 55'
Geraldino
Francês
Mauro
Zezinho

Pereira 55'
Semedo 67'

Treinador: Paulo Fonseca

Bombarralense-
Marco
André Jesus
Luís Silva
João Pinto 60'
Fialho
Morgado 83'
Paulo Silva 85'
Daniel
Serginho 45'
Ricardinho 90'+3'
Pedro Fonseca 90'+2'

Bruno 45'
Grincho 85'
Garcia 90'+2'

Treinador: Gila



Elvas 2 - 1 Sintrense

1-0 Toni Vidigal 4'
2-0 Toni Vidigal 13'
2-1 Branco 20'

Local: Campo Domingos Patalino, Elvas (Relvado)
Árbitro: Marques Mendes (Leiria)

Elvas-
Agnaldo 82'
Marcelo 71'
Gustavo
Pica 89'
Chinita
Edmilson
André Largueiras 54'
Nuno Carranca 64' 69'
Glaedson 51' 79'
Toni Vidigal 80'
Mauro

Loureirinho 69'
Rui Santos 79'
Vitor Firmino 80'

Treinador: Paulinho Mendes

Sintrense-
Paulo
Emanuel 48'
Ricardo Luís 63'
Barroso
Paulo Vieira
Bandeira 42'
Walney
Nuno Duarte 66'
Jorge Almeida 69'
Jorge Bento
Pedro Alves

Edgar 63'
Miguel Abreu 66'
Celicaia 69

Treinador: Paulo Morgado

O Sintrense não teve sorte neste jogo. Aos 71' falhou um penalty por Jorge Bento. O Sintrense jogou os últimos 20' contra 10 após expulsão de Marcelo do Elvas que desviou a bola na grande área com a mão. O Sintrense repetiu assim a derrota da época passada pelos mesmos números.


Cacém 1 - 1 Vendas Novas

1-0 Casquinha 53'
1-1 Marco Fadista 90' + 3'

Local: Campo Joaquim Vieira, Cacém (Sintético)
Árbitro: Marco Costinha (Setúbal)

Cacém-
01 - Hugo Tecelão
03 - Ivo Ribeiro
16 - Rui Arroja 90'
20 - Sapo
15 - Vasco Franco 80'
21 - Barata 45' 75'
08 - Fábio Correia " Rodinhas"
05 - Bruno Andrade
17 - Nuno Veludo
11 - Ivan Menezes 75'
22 - Casquinha 87'
Banco:
12 - Neno
04 - David 75'
14 - Pedro Coelho
18 - Pedro Augusto 87'
19 - Quinaz 80' 85'
Treinador: João Raimundo

Vendas Novas-
01 - Hugo Alves
21 - Ricardo
08 - Pedro Marques 51'
03 - Oumar
14 - Marcelino
11 - Nuno Dias 90'
22 - Mauro 85'
06 - Marco Fadista 52'
10 - Nelson Costa
04 - André Lopes 60'
19 - Renato
Banco:
12 - Bruno
17 - Mendes 60'
13 - Arquiminio 90'
02 - Nicha
09 - Marinho 85'
18 - Alfredo
16 - Apolinário
Treinador: Alfredo Almeida

Fotos e texto: Nuno Gaspar

Como início de campeonato tivemos no Joaquim Vieira um excelente jogo de parte a parte.
A equipa do Cacém entrou definida a ganhar logo o encontro, pois no principio foi a única que jogou para mostrar trabalho às mais de 150 pessoas que se deslocaram ao nosso complexo desportivo, (o jogo foi no sintético, devido às obras no relvado). Logo no primeiro lance de jogo existiu um livre que Rodinhas se encarregou de marcar com perigo para as redes da equipa que se deslocou desde Vendas Novas, seguindo-se Casquinha logo aos 3 Minutos em mais um lance de perigo. Barata aos 7' num centro remate quase surpreendia Hugo com um cruzamento remate, tendo sido no minuto 8 que a equipa visitante chegou com perigo à baliza de Tecelão.
9' Bruno Andrade no flanco direito centrou, tendo Casquinha chegado um pouco atrasado ao lance.
10' Mais um "centro" de Barata que numa reposição de bola de linha lateral colocou a bola na cabeça de Ivan Menezes para a defesa do guardião do Vendas Novas.
15' Um lance de muitas dúvidas na grande área do Vendas Novas em que o árbitro deixou seguir o lance (lance contestado pelos da casa).
17' A primeira aparição de Tecelão a quem merecidamente devemos o resultado de hoje, começou aqui o festival de defesas muito complicadas.
26' Foi a vez de Bruno Andrade fazer das suas na área do Vendas Novas.
A partir da meia hora de jogo a equipa forasteira conseguiu sacudir a pressão imposta pela equipa do Cacém e teve 12 /13 minutos na mó de cima.
32' Talvez a jogada do encontro, Tecelão fez a primeira defesa do outro mundo tendo saído a fechar o ângulo a um remate de um atacante do Vendas Novas que saia isolado frente ao nosso guardião.
33' Em mais um remate isolado de outro atacante da equipa de Vendas Novas, Tecelão foi uma vez mais "buscar" um remate perigoso e difícil de suster.
37' Mais outra defesa do outro mundo por Tecelão.
42' Nuno Veludo dá um pontapé para a frente à equipa do Cacém e começa aqui a reviravolta, Veludo efectuou um excelente remate na extrema direita do ataque da equipa da casa para acabar numa não menos boa defesa de Hugo, seguindo-se Ivan que também não conseguiu a sua sorte.
A equipa da casa começou a segunda parte como acabou a primeira em cima do adversário, fazendo logo no minuto 53 por Casquinha o primeiro golo, num cabeceamento na pequena área sem hipóteses para Hugo.
59' Mais uma defesa de Tecelão para canto, no seguimento o nosso grupo defensivo defendeu e muito bem a nossa área tendo ressacado o lance para canto outra vez e à terceira foi de vez, indo o perigo para às malvas.
69' Mais uma vez Casquinha teve o perigo nos pés, e em perfundidade conseguiu ultrapassar a defesa mas não fez chegar a água ao seu moinho. O Jogo a partir daqui entrou numa fase algo esquisita e a equipa forasteira consegue chegar à igualdade num lance de pontapé de canto já muito perto do final do jogo. A equipa de arbitragem deu 6 minutos de desconto. Temos uma excelente equipa jovem que vai de certeza chegar aos objectivos traçados para esta época, mas teremos sem mácula de continuar a apoiar os nossos jogadores.
Agora Domingo é para a Taça de Portugal e não se esqueça de aparecer que eu também não.




Por: Nuno Sinosgas

Tecelão em grande num regresso ao passado.
Parece que o fantasma dos últimos minutos ainda não se afastou do Joaquim Vieira, ontem perante uma assistência de cerca de 150 pessoas, a jovem formação do Cacém esteve a ganhar praticamente até ao fim, sofrendo o golo do empate em período de compensação aos 92 minutos de jogo.

Num jogo bem disputado frente a uma formação alentejana que na época passada desceu da 2ª divisão, o Cacém entrou com o seu estilo de marcação alta, com Rodinhas e Casquinha a criarem algum perigo para as redes alentejanas. Com o defesa direito Barata em bom plano nas suas incursões atacantes o Atlético do Cacém ia marcando com o jogador ex-Sertanense num centro remate a levar bastante perigo à baliza de Hugo.
O Vendas Novas tentava sacudir a pressão e só por volta dos 10 minutos criou algum perigo,
com um remate do meio campo a tentar aproveitar o adiantamento de Hugo Tecelão.

O Cacém com um futebol apoiado onde cada jogador sabe a sua posição, fazendo variações constantes de flanco, ia criando perigo em cruzamentos de Barata e Bruno Andrade, Casquinha e Ivan Menezes não chegaram.

O "show tecelão" começou aos 15 minutos com defesa complicada num livre directo, o jogo decorria de forma agradável com as duas equipas bastante lutadoras e muito leais, e de novo Hugo Tecelão numa defesa espectacular nega o golo a um jogador alentejano que seguía isolado.
E como não há duas sem três, no minuto seguinte o guarda-redes da casa novamente numa excelente e difícil defesa evita o inaugurar do marcador. Sem dúvida um excelente guarda-redes.

O Cacém sacudiu a pressão e nos 5 minutos finais Nuno Veludo e Ivan Menezes em excelente tabelinha fabricam uma jogada de fino recorte e o guarda-redes adversário defende a bomba de Nuno Veludo.

Sem alterações oara o segundo tempo o Cacém alinhou com o onze que começou a partida, Hugo Tecelão, Ivo Ribeiro, Sapo, Arroja e Nuno Barata, Nuno Veludo, Vasco Franco, Rodinhas e Bruno Andrade, Casquinha (cap.) e Ivan Menezes. E na sequência de um pontapé de canto Casquinha num excelente cabeceamento marca o primeiro do campeonato.

O Cacém após o golo soube temporizar o jogo e recuou um pouco, sofrendo a natural pressão do Estrela, tendo Sapo evitado dois golos certos em excelentes desarmes. Pouco depois Casquinha isolado, não conseguiu desfeitear o guarda-redes forasteiro num lance que podia ter matado o jogo.

Entretanto o Prof. João Raimundo retira Nuno Barata e coloca o médio David aos 75 minutos, e o esgotado Vasco Franco aos 80 minutos (uma das boas exibições) é rendido por Quinaz, o jogo caminhava para o final e no todo por tudo na sequência de um pontapé de canto o Estrela de Vendas Novas chega ao empate aos 93 minutos, um balde de água fria para a equipa do Cacém, que tremeu e ainda sofreu uma jogada bastante perigosa mesmo no terminar da partida.

O resultado pode se considerar justo dadas as oportunidades criadas pelos forasteiros no decorrer da primeira parte no entanto consideramos pesado demais o castigo de sofrer o golo do empate mesmo no final.

Quanto à equipa de arbitragem salvo num lance na área do Vendas Novas onde nos pareceu que Ivan Menezes foi derrubado esteve em bom plano.

Num jogo em que os jovens do Atlético do Cacém demonstraram que podem contar com eles, pois demonstraram querer e vontade de gente grande, nota-se um bom entrosamento fruto dos treinos tácticos efectuados.
Não pudemos finalizar sem novamente destacar a exibição de Hugo Tecelão, o guarda-redes formado no Sporting esteve realmente em muito bom plano. Um excelente guardião.

Por: Rui Lopes

As equipas sintrenses não tiveram o começo que gostaríamos que tivessem tido.
O 1º Dezembro não foi além de um empate a zero em casa com o Bombarralense. O Cacém também não começou a ganhar. Mas foi um resultado justo segundo o nosso colaborador Nuno Gaspar que assistiu ao jogo. O Sintrense fez pior ao repetir a derrota da época passada em Elvas. Com uma equipa que só garantiu a presença na prova há poucos dias atrás devido a dividas que tinha.
Nos outros jogos, O Igreja Nova bateu o Cartaxo, mostrando que é das equipas favoritas à subida como eu próprio apostei. O Oriental arrancou um bom empate no campo do Santana na Madeira e o Alcochetense também venceu sem surpresas o Fazendense.
Os resultados e classificação podem ser consultados aqui.

Nenhum comentário: