Google
 

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

3ª Divisão em risco

In Jornal "Record"

O Campeonato Nacional da 3ª Divisão e a Taça de Portugal correm sério risco de não se realizarem esta época.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não vai invocar o interesse público para desbloquear o problema criado pela providência cautelar interposta pelo Vilanovense no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa (TAFL) e que, para já, provocou o adiamento do sorteio das competições que estava marcado para hoje.

O Vilanovense contesta a descida aos Distritais, alegando um “erro administrativo” por a FPF ter informado o clube que ficaria na 3.ª Divisão. Segundo Record apurou, a FPF, no faxe que enviou para Gaia, remeteu a informação para o comunicado oficial que deixava claro quais os clubes que seriam despromovidos. E esses seriam os clubes classificados do 12.º lugar para baixo e o pior (ou piores, dependendo da série Açores) 11.º classificado. O Vilanovense “encaixou” nessa posição e desceu.

Face à decisão do TAFL, a FPF ficou perante o seguinte cenário: admitir o erro e reintegrar o Vilanovense na 3ª Divisão ou invocar o interesse público, como fez no caso Mateus com o Gil Vicente.

A FPF entende que tal figura “deve ser utilizada com critério e parcimónia” pelo que essa solução está colocada de parte. Assim, a saída é esperar pela decisão dos tribunais. Não se adivinhando que a justiça seja célere, campeonato e Taça de Portugal (na 1.ª eliminatória entram equipas da 3.ª Divisão) ficam imediatamente em risco.

Na informação prestada ao Conselho de Disciplina foi referido que o Vilanovense recorreu para os tribunais sobre matéria que é do foro desportivo, logo fica sujeito a nova despromoção.

Nenhum comentário: