Google
 

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Opinião de um adepto do Cacém

Artigo de Opinião por Nuno Gaspar

Pois é, com muitas pressões vindas de todos os quadrantes, venho por este meio por fim a todas as calúnias oriundas vindas sabe-se lá de onde e por pessoas que não sabemos quem são. Esperava rentabilizar melhor este espaço que vou escrever, mas ás vezes também tem que se perder algo... Como se pode dizer em público, que tanto o Site não oficial, como o Blog estão a mando do Presidente?!, se nós os dois também sofríamos pressões da parte da direcção?, quando todo o processo se desenrolava dizendo que também faltávamos à verdade?!.

Passado todo este tempo, penso que temos desta Direcção respeito, por todo o trabalho que ambos, estamos a tentar desenvolver. Qualquer que seja esta ou outra direcção que porventura possa aparecer (certamente não nos vamos calar para bem de todos os que estão habituados a acompanhar-nos), o nosso trabalho será o mesmo que até agora desenvolvemos, pois ambos (quer Site, quer Blog) trabalhamos para a instituição Cacém e não para qualquer pessoa que esteja a comandar o que quer que seja.

Dedicamos muito do nosso tempo (em desfavor das nossas famílias) a tentar informar as pessoas de todo o que se passa dentro das portas do Joaquim Vieira, não de certeza para auto promoção, mas para que todos vocês e sem excepção estejam informados, de todo e qualquer resultado possível de existir em todas as equipas em que o Cacém está envolvido, de todas e quaisquer notícias que estejam relacionadas com o nosso Cacém, de tudo e qualquer produto que se possa vender para que o nosso Cacém possa ser elevado mais alto (quer Cadeiras, Lugares, Cartões de associado ou qualquer produto que esteja à venda na loja do clube) pois assim teremos verbas extras.

Será que estamos contentes com o que se tem vindo a passar com a nossa equipa de futebol? - Claro que não, como se pode destruir uma equipa que ao longo destes três últimos anos nos deu as nossas melhores últimas alegrias, indo á três anos atrás ao Estádio da Luz jogar com o Benfica e a quase conseguir uma espectacular vitória, uma equipa que nas primeiras dez, doze jornadas de há três anos atrás, esteve na Europa, sem sofrer golos tal como o Porto e o Werder Bremen, no ano em que a maior parte saiu para o Agualva, a maior parte também regressou, era uma grande equipa. Como a equipa para mim, não passou de bestial a besta, nestes últimos tempos, com a falta geral de dinheiro (não é só do nosso Clube, é GENERALIZADO) e não tendo nenhum "Abramovich" no Cacém, temos que apoiar os nossos jogadores sobreviventes, pois com incentivos mais baixos pretenderam continuar no Joaquim Vieira (Só eu sei o que todos passaram, nas últimas jornadas do campeonato do último ano). Temos por isso de dar o benefício a quem toma as decisões, para que o nosso Cacém não acabe hoje, nem nunca.

Será que estamos contentes com a academia do Sporting no Joaquim Vieira?! Certamente não, pois eu tive a última época muitas vezes com os meus pequeninos e acompanhei-os por muitos lados onde dignificaram o nosso Cacém. Certamente com os preçários que vão vigorar, a maior parte deles não podem continuar, mas se a Direcção enveredou por essa via, só ela o sabe por que o fez, certamente será por sentir que está no bom caminho com esta parceria com o Sporting, no que nos diz respeito só o tempo o dirá! (Mas esperamos que assim aproveitaremos para colocar mais jogadores jovens das nossas escolas, nas nossas equipas de seniores do Cacém, pois isso agora não acontece).

Se ao ler estas letras e identificar-se, então continue e ajude um pouco mais o nosso Cacém, se não se identificar, então passe pela nossa secretaria, peça o boletim de sócio, inscreva-se e venha ajudar tanto o Site não oficial, como o Blog a elevar o nosso Clube da sua terra, poderá comprar também os cativos para ver os jogos do nosso Cacém com muita comodidade.

Ah, e já agora quando for para a praia, tenha cuidado com o sol e leve um chapéu com o emblema do nosso Cacém, para passar a nossa mensagem que existe um grande clube no Joaquim Vieira.

Por um Atlético do Cacém maior no futuro, Viva o Atlético do Cacém.

Nenhum comentário: