Google
 

terça-feira, 17 de julho de 2007

Lourel - Nova Direcção

In Jornal da Região - Sintra

Eleito como presidente do Sporting de Lourel há cerca de três semanas, Marco Rodrigues encara este como "um grande desafio". Isto porque sucede a um líder carismático (José Manuel Ribeiro), que catapultou o clube para um nível nunca antes atingido. Depois de dois meses de indecisão, com Ribeiro irredutível na decisão de não se recandidatar, Marco Rodrigues correspondeu afirmativamente ao convite que lhe foi formulado por um grupo de sócios do Lourel e decidiu assumir o cargo. "Tenho uma grande responsabilidade, pois vou suceder a um histórico. De qualquer forma, foi a confiança que as pessoas depositaram em mim que me levou a avançar", admite o jovem dirigente.
Marco Rodrigues garante ter consigo "uma equipa fantástica, de gente que dá tudo pelo Lourel", razão pela qual deposita "grande esperança e muita confiança" no futuro do clube e do trabalho
que espera desenvolver. "Os objectivos passam por continuar o bom trabalho feito pelas anteriores direcções, em especial no que toca à formação. O sector da formação de jovens atletas é uma bandeira do Sporting de Lourel que queremos manter bem erguida. Para além disso, apostamos na estabilidade financeira e não vamos entrar em loucuras", garante. Aliás, segundo Marco Rodrigues, no que toca à equipa sénior, relegada da III Divisão para os Distritais, "o objectivo passará apenas pela manutenção". "Só quando tivermos uma situação financeira sólida e estável poderemos ambicionar a outros patamares".
Conhecedor da actual situação do Sporting de Lourel, o novo presidente não poupa elogios ao seu antecessor, uma vez que encontrou um clube "bem estruturado, com encargos financeiros decorrentes das obras e investimentos efectuados, é certo, mas com garantias e condições próprias de os compensar".
Unir a população daquela localidade da freguesia de Santa Maria e São Miguel em torno do clube é outro dos objectivos da nova direcção. Para tal, Marco Rodrigues diz ter muitas ideias na forja. "Vamos tentar criar ainda mais actividades e motivos de interesse para que a população venha até nós. Todos juntos faremos do Lourel um grande clube", prognostica.

Nenhum comentário: