Google
 

terça-feira, 3 de julho de 2007

1º Dezembro - Taça UEFA

O sorteio da fase de qualificação para a Taça UEFA Feminina irá realizar-se às 10h45 da próxima Quinta-Feira, dia 5, integrando um número recorde de 45 equipas que tentarão suceder ao campeão Arsenal LFC. A representação de Portugal está a cargo do 1º de Dezembro.
O Arsenal, bem como os anteriores vencedores, Umeå IK e 1. FFC Frankfurt, além do Brøndby IF e do Kolbotn IL, não terão de disputar a primeira pré-eliminatória, visto serem cabeças de série. As restantes 40 equipas, incluindo os clubes representantes das estreantes Geórgia e Malta, serão divididas em 10 grupos de quatro, representando uma de três secções geográficas. As duas primeiras secções, A e B, terão três grupos, cada qual com uma equipa proveniente de cada um dos quatro potes, que incluirão um organizador de cada mini-torneio pré-seleccionado. A secção C apresenta quatro grupos com tantas outras equipas, sendo que em cada um deles existirá um organizador. Os 10 grupos serão jogados entre os dias 9 e 14 de Agosto.

Os vencedores dos 10 grupos e o melhor segundo classificado irão juntar-se às cinco equipas automaticamente qualificadas na segunda pré-eliminatória. O Arsenal será o cabeça-de-série do Grupo B1, o Umeå do B2, o Frankfurt do B3 e o Brøndby e o Kolbotn do B4, sendo os restantes emblemas distribuídos de acordo com o sorteio realizado na quinta-feira. Após a segunda pré-eliminatória, que se realiza entre 11 e 16 de Outubro, os dois primeiros classificados de cada grupo disputarão os quartos-de-final, a duas mãos, a 14/15 e 21/22 de Novembro. Os semifinalistas irão encontrar-se a 29/30 de Março e a 5/6 de Abril. A final irá disputar-se a 17 e 24 de Maio.

Nenhum comentário: