Kifuta no CM

Mais um jogador do Real a ser noticia nos jornais. Desta vez foi o avançado Kifuta que teve direito a destaque no passado Sábado no Jornal "Correio da Manhã" devido às suas boas prestações no Nacional de Juniores e também pela participação em alguns jogos dos Seniores. O jogador está a um passo de ver o seu passe vendido a um fundo de investimento Espanhol. O jornal refere os 22 golos marcados esta época pelos Juniores e do sonho de seguir os passos de Nani. Kifuta nasceu no antigo Zaire, mas vive por cá há muitos anos. Começou a jogar no Tires , porque morava na Parede e os seus pais "levaram-me apara jogar porque só pensava na bola". Aos 11 anos chamou a atenção dos responsáveis do Sporting, que o levaram para Alcochete. Passou pelos Infantis e Iniciados, mas acabou por sair. O Sporting queria emprestá-lo ao Estrela da Amadora, Estoril ou Real. Escolheu o Real devido "às condições e por ser mais perto de casa". Mas nunca mais voltou ao Sporting.
O jogador entrou numa fase de transição, passando de Júnior para Sénior. Segundo o CM, o professor João Pedro, que treinou Nani e é coordenador do departamento de formação do Real, acredita que Kifuta pode ter o mesmo sucesso do internacional português agora do United. “Vi um talento invulgar no Nani. Era preciso trabalhá-lo, por isso é que não o deixamos sair para o Sporting ainda com idade de iniciado. Hoje deu um salto fantástico. O Kifuta pode seguir o mesmo caminho. Há talento, mas agora precisa de prová-lo”.
Kifuta estuda no 11º ano, no Cacém, embora já tenha pensado em desistir tem sido incentivado pelos responsáveis do Real, que até tem uma sala de estudo nas suas instalações. O jogador tem a ambição de se formar em Gestão Bancária.
Tem parecenças no estilo de jogar com o Nigeriano do Newcastle, Martins que é a sua referência.
Luís Neves, Vice do Real, viajou hoje para Palma de Maiorca para negociar a cedência do goleador à Inverfutbol, apesar de estar a ser cobiçado por dois clubes do topo nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário