Google
 

domingo, 10 de junho de 2007

Infantis - 3ª Fase (Ap. 17º/20º) - 6ª Jornada

União Mercês 4 - 3 Tires

Do blog não oficial da União das Mercês
(http://uniaomerces.blogs.sapo.pt/)


UNIÃO MERCÊS: 12- Flávio; 2- Henrique; 3- Buba; 4- Anderson; 5- Mauro; 7- Miguel; 6- Alexandre; 8- João Paulo; 9- Igor;
10- Sardinha; 1- Miguel

Última partida oficial da época com a formação do Tires a tentar defender a 3ª posição do grupo, bastando para isso um empate, enquanto a União via-se na obrigação de vencer para conseguir a mesma posição que equivalia à 19ª posição.
Entraram bem no jogo os nossos Infantis que abriram o marcador aos 3 minutos por Anderson, na conversão de um livre directo muito bem apontado. O nº4 fez a bola entra no canto superior esquerdo do guardião forasteiro. Este jogador faria 15 minutos de grande qualidade parecendo que estava em todo o lado.
A equipa jogava bem e só começou com a habitual quebra na altura das primeiras substituições. Entraria então Igor, afastado dos últimos dois jogos por castigo. E se entrou mal acabaria por recuperar ao marcar um excelente golo aos 23 minutos.
Mas a reacção do Tires não se fez esperar e após uma intervenção menos feliz do árbitro, acabariam por chegar aos 2-1 aos 26 minutos.
Passamos a explicar. Num lance de ataque da equipa visitante a bola perdeu-se pela linha de fundo, e enquanto a bola continuava até à baliza de Futebol11, do banco da União, hoje liderado pelo Sr. Camilo, alguém atirou uma bola pedida pelo árbitro em direcção à baliza para que fosse executado o pontapé de baliza. Entretanto João Paulo foi buscar a outra bola e Flávio não foi buscar a que tinha sido enviada pelo banco. Resultado, pensou o árbitro que tudo aquilo não passava de manha para ganhar tempo e começou uma incrivel gritaria com o nosso jogador João Paulo, manifestando alguma falta de jeito para apitar jogos de formação. Com isto tudo, o pontapé de baliza foi marcado à pressa e o Tires aproveitou a desconcentração dos nosso jogadores, nervosos com aquela atitude deplorável do árbitro que incendiou e com razão alguns elementos que se encontravam na bancada.
O Tires que ate aí, não tinha incomodado muito a defesa da União, e que quando conseguía chegar à baliza encontrava o pequeno e corajoso Flávio, galvanizou-se e aproveitou outra falha defensiva para fazer o 2-2 mesmo no minuto 30.
A segunda parte seria diferente, embora os minutos iniciais não mostravam nada de bom, com a entrada de Anderson as coisas começaram a correr bem melhor. Aos 14 minutos é marcada e bem uma grande penalidade a favor da nossa equipa. Mão na bola que não deixou dúvidas. Dúvidas deixou um lance 3 minutos antes quando Miguel caía na grande área e nada foi marcado. Igor chamado a converter não perdoo com o seu pontapé bastante forte.
A partir daí só dava Mercês e sem surpresa Igor fez o seu 3º, quando estavam jogados 23 minutos do segundo tempo.
Nova reacção do Tires, mas Miguel que jogou a segunda parte toda, esteve ao nível de Flávio e só não conseguiu parar uma bola num remate cruzado aos 30 minutos.
O jogo durou mais um minuto e terminou com vitória justa mas algo escassa da União.
Igor pelos 3 golos e Anderson foram os melhores em campo. Mas boas notas para Flávio e Miguel na baliza, para Mauro, Buba e Henrique, apesar de demorar a largar a bola. João Paulo e Alexandre tiveram uns furos abaixo do normal e Sardinha esteve irreconhecível.
No outro jogo o Futebol Benfica venceu na Bicuda, o FC Cascais por 4-3 vencendo o grupo.
Para o ano há mais...

Nenhum comentário: