Google
 

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Seniores - Nacional - 3ª Divisão - Série E

1º Dezembro 1 - 0 Cacém

Texto: Nuno Sinosgas
http://atleticodocacem.blogspot.com
Foto: Nuno Gaspar
http://accacem.planetaclix.pt

NDR: Este texto tem uma visão do lado do Cacém. Agradecemos que alguém do lado do 1º Dezembro nos envie o seu ponto de vista.

Dia 05 Maio (Sábado), 16 Horas

Campo Conde Sucena, São Pedro Penaferrim, Sintético

Árbitro: Ricardo Martinho (AF.Leiria)

Treinadores - Luís João / António José

1- Paulo Cabral
2- Silvio
3- Luís Freitas
4- Bruno Andrade
5- Kadu
6- Hélder Clara
7- Fragata
8- Rui Alves

9- Renato
10- Casquinha
11- Hélio Freitas


O Atlético do Cacém sofreu Sábado a sua 3ª derrota consecutiva frente a um acessível 1º de Dezembro.
O jogo praticamente começa com o golo dos Sintrenses logo aos 6 minutos com a defesa do Cacém a ver jogar. Na primeira oportunidade que teve o 1º de Dezembro estabelecia o resultado final.
Mais uma vez teve o Cacém de remar contra a maré, e pouco depois criava duas boas oportunidades, ambas por Hélio Freitas, numa delas, isolado permitiu a defesa ao guarda redes sintrense.
O 1º de Dezembro praticamente estacionou o autocarro e raramente criou perigo até ao fim dos primeiros 45 minutos.
A segunda parte começa com o Cacém em busca do empate e com um 1º de Dezembro perigossíssimo em contra ataque, que num centro remate envia a bola à barra da baliza de Cabral.
O Cacém bem tentava e mais uma vez Hélio Freitas, um dos melhores em campo. atira a o lado.
Luís João não tendo nada a perder, tira um apagado Rui Alves e coloca o tecnicista Pedro Andrade alargando o ataque e passando a jogar com 3 homens na frente.
Com as entradas de Daniel e Pedro Augusto para os lugares do central Bruno Andrade e de Hélio Freitas, o treinador do Cacém punha a carne toda no assador, recuando o incansável Fragata para central.
Alterações que não tiveram o efeito desejado, não conseguindo Hélder Clara em baixo de forma segurar o meio campo.
A formação de São Pedro de Sintra só não marca novamente porque Cabral efectua uma excelente defesa saindo-se com coragem aos pés de um adversário.
A machadada final acontece quando o árbitro leiriense expulsa Fragata, considerando que este fez falta sobre o jogador Ricardinho, dada a reacção de Fragata por certo que não houve falta merecedora para expulsão. Acaba assim a época para Fragata, um dos mais carismáticos jogadores do Cacém.
Na sequência do livre directo o 1º Dezembro atira novamente a bola à barra.
Até ao fim o Cacém sempre tentou nunca conseguindo o tão desejado golo da igualdade.
Numa fase em que o coração manda mais que a cabeça, o empate teria sido o resultado mais justo, o qual premiaria o esforço dos homens do Cacém. Embora não se ponha em causa a vitória dos sintrenses, que bem aproveitaram o factor casa e um sintético nada ao gosto dos jogadores do Atlético.
Quanto ao árbitro da partida Ricardo Martinho de Leiria, foi muito fraco, não agradando ás duas equipas, em detrimento para os visitantes, tendo um seu auxiliar feito uma marcação directa por parte do treinador do 1º de Dezembro , travando amena cavaqueira todo o jogo com o mesmo.

Nenhum comentário: