Google
 

domingo, 1 de abril de 2007

Jornada dupla no Cacém

Hoje realizaram-se dois encontros quase à mesma hora no Complexo Desportivo do Atlético do Cacém. A equipa B começou a jogar às 15 horas no campo sintético e a equipa principal no relvado às 16 horas, coincidindo uma das partes de cada partida, tendo-se jogado em simultâneo. O nosso colaborador Nuno Gaspar esteve lá e conta-nos como foi.

Seniores - Distrital - 1ª Divisão - Série 2

Cacém B 2 - 0 Camarate

Texto: Nuno Gaspar
http://accacem.planetaclix.pt

Para começo da partida, o nosso meio campista Daniel levou com uma bolada na cabeça, ficando a cambalear, mas sem perigo para o jogador. Seguiu-se aos 6 minutos um remate de Hugo Dias à barra da baliza do robusto guardião do Camarate. Aos 9 minutos remate de Daniel em tesoura, ressaltou a bola para Ivan encostar para o 1-0. Foi só aos 13 minutos que a equipa de Camarate chegou com perigo á baliza de Neno que teve uma saída aziaga, mas no ressalto apanhou a bola, seguiu-se uma jogada de Matias que surgiu com um novo visual mais leve, tendo o remate passado ligeiramente perto da base do poste. A partir de aqui o jogo entrou num impasse em que ambas as equipas não realizaram lances de perigo, tendo mesmo a equipa forasteira demonstrado uma grande falta de rigor táctico e sem fio de jogo, não mostrando até à altura perigo algum. O Cacém conquistou muitos cantos consecutivos mas não conseguiu concretizar em golos. Aos 25 minutos mais uma excelente defesa de Neno após um canto do Camarate. Até ao fim da primeira parte só Neno se mostrou a defender alguns lances com a devida resposta que nos tem vindo a habituar. Jogadores como Branco, Matias, Hugo Dias e Balão continuavam a dar cartas certas para a equipa. Na Segunda parte o Cacém continuava a desperdiçar lances consecutivos tendo Balão aos 68 minutos feito o golo que ditou três pontos para o Cacém, tendo Hugo Dias oportunidade de fazer o terceiro, apesar de parecer um jogo fácil, havia o perigo da equipa forasteira conseguir-se marcar um golo e galvanizar-se, pois a equipa mostrou na fase final da partida uma reacção positiva, mas ficou , felizmente os três pontos em casa.



Seniores - Nacional - 3ª Divisão - Série E

Cacém 0 - 1 Santana

Texto: Nuno Gaspar
http://accacem.planetaclix.pt


A equipa forasteira foi durante muito tempo da primeira parte, uma equipa de outro planeta, pois entrou com muito gás e os nossos jogadores não conseguiam colocar o seu futebol em campo. Foi aos 7 minutos que a nossa equipa conseguiu num lance de bola parada chegar com perigo à baliza do Santana, por intermédio de Leitão, que num livre de canto curto colocou a bola em Pedro Andrade, que hoje teve muitas dificuldades em colocar a bola no chão, também devido à elevada rapidez da equipa forasteira, mas o lance não teve perigo algum pois a bola saio fora. O golo do Santana chegaria sem surpresa ao minuto 11 num contra-ataque rapidíssimo dos atacantes em que Cabral mesmo tentando chegar ao remate, este foi muito colocado saindo direito á base esquerda do poste, não existindo hipóteses de defesa. Mas aos 13 minutos existiu um lance de possível grande penalidade que o Sr. Juiz não contabilizou para desespero da assistência da casa. 17 minutos Cabral efectuou uma grande defesa negando o segundo golo. Passados os primeiros 25 minutos de jogo a equipa da casa já começa a ganhar mais espaço no meio campo e assim chega mais á frente no campo.30 minutos mais uma boa defesa de Cabral negando mais uma vez o golo ao Santana, fazendo uma defesa num remate de fora da área. Ao intervalo Pedro Valido mexeu na equipa colocando Renato no ataque retirando Leitão. Aos 50 minutos lance de Rui Alves, que se revelou muito lutador, mas num centro curto Pedro Andrade embrulhou-se com o G.R. perdendo-se a jogada. Aos 55 minutos a equipa da casa pega nas rédeas do jogo Silvio rendeu Marinho e fez um jogo muito rasgadinho na ala direita do Cacém, a equipa da casa começou a trocar a bola para os espaços vazios mas os forasteiros que não fazem mais nada que jogar à bola tiveram hoje a estrelinha do seu lado pois podíamos estar até ao fim do dia que nenhum lance entrava na sua baliza. 71 minuto num livre directo Afonso, que entrou para o lugar de Pedro Andrade "uns furos abaixo", atirou um potente remate para defesa apertada do guardião para canto. Aos 78 minutos após Renato ter pressionado a meio campo e num lance de insistência, centrou a bola mas nem Casquinha nem Rui Alves conseguiram colocar a bola entre os postes. Aos 82 minutos a estrelinha não chega para a equipa da casa. Pois mesmo estando a jogar melhor não consegue chegar ao empate. Aos 85 minutos num centro longo de Paulo Jorge, Rui Alves de cabeça não consegue desfeitear o guardião do Santana.

Nenhum comentário: